Notícias

Games

Mundial League of Legends 2016 – Análise de Lucas Henrique

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O mundial está se aproximando, confira a análise de todos os grupos e dos adversários da INTZ

O mundial 2016 se inicia amanhã, dia 29 de Setembro de 2016. Ao total dezesseis equipes se classificaram e ficaram divididas em 4 grupos, com 4 times.

GRUPO “A”: Rox Tigers (Coreia do Sul), G2 Esports (Europa), CLG (EUA), Albus NoX (Rússia).

Neste grupo a grande dúvida é: Será que alguma equipe irá arrancar uma vitória sobre a Rox Tigers?

Tal conclusão é possível vez que a Rox Tigers é a atual campeã da LCK, liga que é avaliada como a mais forte do mundo, tendo em vista a qualidade de seus jogadores, devendo estes se classificarem em primeiro lugar.

O segundo colocado provavelmente será o time da G2 Esports, que se classificou com folga para o mundial deste ano, eles já lideravam a pontuação do circuito Europeu, mas conseguiram confirmar o título na LCS Europa Summer, sendo duplamente campeão da liga em 2016, conseguindo assim vaga direto para o mundial.

O time europeu foi enviado para a Coreia fazendo um bootcamp e de lá desembarcaram direto em Los Angeles para o mundial. Sem dúvidas os Europeus estão focados no primeiro lugar do grupo, mas será que consiguiriam se sobressair sobre o time de “Smeb”?

Por fora vem a CLG, que se classificou após herdar a vaga por pontuação da TSM (campeão da LCS America Summer). O time sem dúvidas chega como um time não favorito, mas que deve brigar por unhas e dentes para arrancar alguns pontos de seus adversários e quem sabe conseguir uma classificação inesperada.

E o time da Albus NoX Luna, que se classificou ao conquistar uma das duas vagas que o IWC possui, tenta provar seu valor. O Mid Laner da equipe declarou recentemente que sua equipe facilmente conseguiria competir na LCS da Europa. A equipe sem dúvidas pode supreender e muito, eles não tem nada a perder e irão jogar com toda a raça e garra que possuem.

A minha aposta deste escritor fica da seguinte forma:1° colocado: Rox Tigers; 2° colocado: G2 Esports, 3° colocado: CLG, 4° colocado: Albus NoX Luna.

Grupo B: Este grupo está sendo chamado de grupo da morte por alguns analistas, e é composto por Flash Wolves (Taiwan), SKT1 (Coreia do Sul), I May (China) e Cloud 9 (EUA).

A Flash Wolves conseguiu conquistar o título da LMS Summer split, se garantindo como seed 1 de Tawian/Hong Kong/Macao, mesmo sendo cabeça de chave não é a favorita a primeira colocação deste grupo, apesar do grupo estar composto por equipes sólidas, a Flash Wolves deve conseguir arrancar uma boa colocação e se classificar para a próxima fase.

Favorita deste grupo, a SKT1 sem dúvidas é a atual bicampeã mundial de League of Legends. A equipe é cotada para uma das vagas da final deste ano, se classificou por pontos na sua região, quebrando assim a maldição de que o campeão do ano anterior não se classificaria para o mundial do ano seguinte. A equipe é liderada pelo mid laner Faker, que é reconhecido por muitos como “Melhor do mundo”, vamos aguardar e ver se a equipe irá conseguir se manter na ponta do mundo.

I May, equipe chinesa que conseguiu sua classificação no seed 3 da China, também é uma ótima equipe. A equipe estreante em mundial, já surpreendeu a sua região, pois mesmo sendo estreante na LPL, ficou em terceiro lugar, batendo grandes equipes daquele cenário. Sem dúvidas a equipe não pretende parar por ai, com muito foco neste mundial, eles não pretendem se contentar apenas com a classificação inédita, a equipe busca ser uma pedra no sapato neste grupo B, e deve inovar em alguns pontos para buscar a classificação para a próxima fase.

E fechando o grupo temos a Cloud 9, equipe da LCS América, que se classificou no apagar das luzes, e em tese é a equipe mais fraca do grupo, digo em tese pois no ano passado a equipe se classificou também na última vaga e conseguiu arrancar três vitórias seguidas. Porém acabou decaindo e perdeu todas as partidas do “retorno”, não conseguindo passar da fase de grupo.

Na minha opinião o grupo deve terminar da seguinte forma: 1° colocado: SKT1; 2° colocado: Flash Wolves; 3° colocado: I May; 4° colocado: Cloud 9.

grupo-intz-mundial

GRUPO C: Este grupo conta com a equipe brasileira INTZ, além de Edward Gaming (China), AHQ e-Sports Club (Taiwan), H2K-Gaming (Europa ).

O time brasileiro que conseguiu a vaga de forma inédita, optou por não fazer bootcamp após a classificação do IWC, vez que haviam feito um antes do referido campeonato. Os jogadores também aproveitaram para tirar um tempo e descansar logo após o IWC, pois vinham de uma intensa fase de treinos e competições. Se recompondo de desgaste, a equipe vai ao mundial para tentar fazer bonito e assim como a paiN Gaming no ano passado, surpreender seus adversários.

A Edward Gaming, time consagrado no cenário mundial, vem como cabeça de chave e favorita neste grupo. A equipe que já conseguiu grandes feitos internacionais, como vencer da SKT1 em uma final onde Faker jogou de LeBlanc, deve se classificar em primeiro e sem grandes sustos.

Já o time da AHQ vai tentar garantir seu segundo lugar, utilizando de sua consistência quanto equipe, que a princípio deve bastar para garantir vitórias sobre a equipe brasileira e a europeia.

O time da H2K não vai ter adversários tranquilos, mesmo a equipe brasileira sendo cotada para a última vaga do grupo, eles jogaram contra o time brasileiro e fizeram exposição de seus estilo de jogo, lógico que eles podem jogar de maneira diferente, visto que se passou algum tempo desde então, mas ainda assim, talvez seja um ponto negativo.

Minha opinião é que o grupo deve fechar da seguinte forma: 1° colocado: Edward Gaming; 2° colocado: AHQ; 3° colocado: H2K; 4° colocado: INTZ.

GRUPO D: Este grupo que ao meu ver é o grupo da morte, onde qualquer um pode passar é composto pelos seguintes times: TSM (LCS América), Royal Never Give up (china), Samsung Galaxy (Coreia do Sul) e Splyce (Europa).

A equipe Americana vem com um Hype absurdo para este mundial. Foram para a Coreia do Sul fazer bootcamp, treinaram duro contra as grandes equipes, e inclusive vazou uma partida dos americanos contra a SKT1, onde as duas equipes faziam uma partida extremamente equilibrada. Porém ano passado a TSM também era um time relacionado para conseguir uma tranquila classificação e acabou ficando em último lugar.

O time da Royal que já foi vice campeão de um mundial de League of Legends, tem um equipe consistente e experiente, principalmente seu Adcarry, Uzi, que é uma grande estrela do cenário internacional.

A Samsung Galaxy, que é resultado da fusão da Samsung Galaxy white e Samsung Galaxy Blue, é detentora por “herança” de um título mundial, o que dá ainda mais brilho para o grupo D. Vez que temos 3 grandes times, com nome de peso internacional se enfrentando.

Tentando ser uma pedra no sapato destas grandes equipes o time da Splyce, que se classificou como seed 3 na LCS Europa, vem como a equipe mais fraca. Porém a região da Splyce é forte, sendo um time europeu podendo surpreender todos e quem sabe arrancar até uma vaga na classificação.

A minha aposta é que o grupo se encerre da seguinte forma: 1° colocado: Royal Never Give up; 2° colocado: Samsung Galaxy; 3° colocado:TSM; 4° colocado: Splyce.

 

Por: Lucas Henrique

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta