Stoke x Swansea: a briga contra a degola esquenta
Stoke está invicto há quatro jogos, enquanto o Swansea não vence há sete partidas
Na tarde desta segunda-feira (31), o Stoke City enfrentará o Swansea City, no Bet365 Stadium, às 17h, horário de Brasília, em partida válida pela 10ª rodada da Premier League. A equipe casa vem de boa vitória diante do Hull City e está invicto há quatro rodadas. Do lados dos visitantes, as coisas estão bem diferentes. A equipe comandada por Bob Bradley vem de um empate contra o Watford, e amarga sete jogos sem vencer na temporada.
Os Potters estão na 17ª posição do campeonato inglês, com nove pontos ganhos. Se vencerem, sobem para o 12º lugar. Enquanto os Cisnes Negros estagnaram na 19ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados. Se vencer, chegará a oito pontos, ultrapassaria o Hull City, mas continuaria dentro da zona de rebaixamento.
A equipe comandada por Mark Hughes terá quatro desfalques e duas dúvidas para o duelo de segunda. Afellay, que vou a treinar; Ireland, com a perna quebrada; Butland que está perto de voltar; e Glen Johnson que já treina com a equipe e deve voltar nos próximos jogos não irão jogar. Enquanto os defensores Geoff Cameron e Phillip Bardsley devem voltar ao time.
Apesar da má fase, o treinador Bob Bradley não tem muitos problemas para escalar a equipe. Apenas o meia Nathan Dyer deve desfalcar os Swans. O meia Jefferson Montero deve voltar a equipe.
Sobre a volta ou não do norte-americano Geoff Cameron, o treinador Mark Hughes comentou sobre a sua flexibilidade para o elenco.
“Geoff [Cameron] tem sido excelente e estamos esperançosos de que ele vai superar a lesão no joelho que ele teve”, afirmou o galês.
Na temporada passada, o Swansea não conseguiu vencer o Stoke nenhuma vez. Foi uma vitória dos Potters e um empate, ambas pela Premier League. Mas, no retrospecto desse século, os Swans se dão melhor, com cinco vitórias, contra quatro dos donos da casa e três empates.
Ficha técnica – Stoke x Swansea
Local: Bet365 Stadium, em Stoke-on-Trent.
Horário: 17h, horário de Brasília.
Arbitro: Michael Oliver.
Provável do Stoke: Grant; Bardsley, Martins Indi, Shawcross, Pieters; Whelan, Cameron; Shaqiri, Allen, Arnautovic; Bony.
Provável do Swansea: Fabianski; Kingsley, Mawson, van der Hoorn, Naughton; Britton, Ki; Routledge, Sigurdsson, Barrow; Borja Baston.