Ainda com DS87, Rithely e André. Confira o Sport para 2018

Confira qual seria o time escalado, se o Sport entrasse em campo hoje

Resultado de imagem para time do sport 2017
(Foto:Divulgação-Espn Brasil)

O ano de 2017 não foi dos melhores para o Sport. Perda da final da Copa do Nordeste para o Bahia. Eliminação nas oitavas de finais da Copa do Brasil para o Botafogo. Eliminado também, nas quartas de finais da Copa Sulamericana para o Junior Barranquilha da Colômbia. E ainda um campeonato brasileiro sofrível, onde o time só conseguiu escapar do rebaixamento, na última rodada. O único título da temporada, veio através do desorganizado campeonato pernambucano. Que convenhamos, era uma obrigação, dada a diferença de investimento do Sport em relação aos rivais.

Mas enfim, a temporada de 2017 já é passado. E o torcedor leonino, já está curioso pra saber quem vai chegar pra reforcar o Sport. E até mesmo quem fica ou sai do elenco.

Por enquanto, só saídas

Resultado de imagem para durval e mena
Mena e Durval, são dois que ainda não tem seu futuro definido no clube (Créditos na imagem)

O Sport foi o clube brasileiro que mais disputou partidas nesse ano. Porém o calendário cheio não se repetirá em 2018, pois o time não conseguiu vaga para a Sulamericana. E a diretoria ainda optou por abrir mão da disputa da Copa do Nordeste. Restando assim, apenas o estadual, Copa do Brasil e Brasileirão para disputar no próximo ano. Só que menos jogos, podem significar também, menos receita, ou seja, o clube provavelmente não fará um investimento alto, como vinha fazendo nos últimos anos.

Sendo assim, a diretoria já começou fazendo uma limpeza no elenco. Osvaldo, Marquinhos, Igor Ribeiro, Bruno Xavier, Neris, Rodrigo e Wesley já foram dispensados. Ronaldo que acabou de voltar de empréstimo, foi cedido a Ponte Preta, também por empréstimo. Samuel Xavier é outro que foi emprestado, esse para o Atlético MG, porém com opção de compra por parte do clube mineiro.

O Sport tem interesse em renovar com alguns atletas. Mena, só depende do Sport, pois o Cruzeiro, detentor do passe do atleta, já liberou o jogador para renovar com o Sport. Porém, dessa vez o leão teria que pagar todo o salário do jogador. E não uma parte, como vinha fazendo na última temporada. O alto valor do salário pode pesar na negociação. Patrick e Sander, chegaram no meio do ano, e caíram nas graças da torcida. São dois jogadores que o clube também tem bastante interesse em renovar o contrato. Ambos estão em negociação, e podem ser comprados até em definitivo pelo clube. Durval é outro que interessa, porém não se sabe ao certo como andam as conversas. Já que o atleta, cogita uma aposentadoria, mas provavelmente ele ficará, para uma última temporada com o clube.

Podem sair mais, e reforço que é bom nada

Imagem relacionada
Marlone (A direita), teve seu nome especulado na Ilha do Retiro. (Foto:Divulgação-Sport.com)

Além de tudo isso, o Sport ainda corre o risco de perder jogadores importantes. O craque do time, Diego Souza, interessa ao São Paulo. O clube paulista já teria enviado uma proposta, que teria agradado ao jogador. Porém o Sport tenta de todas as formas convencer o atleta a continuar na Ilha do Retiro. Vale lembrar, que DS87 tem contrato com o clube até o fim de 2018. André é outro que especulasse que poderia sair. Após ótima temporada com o leão, o atacante se valorizou, despertando interesse de alguns clubes. Mas André, tem o passe vinculado ao Sport, o clube fez um alto investimento no jogador. E se alguém quiser tirar o atleta da ilha, terá que desembolsar muita grana. E isso pode pesar para que o atacante continue no clube.

Rithely talvez seja o que tenha mais chance de sair do clube. Após terminar o ano em baixa, parece que ambas as partes entendem que está na hora de cada um seguir sua vida. O Sport já recebeu proposta do Atlético-MG pelo jogador, porém as negociações não andaram. O clube da vez então, é o Internacional, o time gaúcho pode envolver Anselmo na negociação. E existe uma boa possibilidade de Rithely ser um colorado em 2018.

Reforços ainda não foram anunciados pelo Sport, apenas jogadores que voltaram de empréstimo. Casos de Adryelson, Fabrício, Neto Moura e Régis. Esse último porém é uma incógnita, já que ao que tudo indica, nem o clube, nem o jogador, tem interesse no retorno. Provavelmente ele mais uma vez será emprestado.
Especulações até que existem. Richardson (Ceará), Marlone (Atlético-MG) e Elber (Cruzeiro), são jogadores que tiveram seus nomes ventilados, mas até aqui nada de concreto.

Provável escalação

O treinador Nelsinho Baptista que retornou para comandar o clube em 2018. Teria um time razoável, com as peças que tem no momento. Lembrando que muita coisa pode acontecer, até o início da próxima temporada. Mas, a provável escalação do Sport no momento, seria a seguinte:

Magrão
Raul Prata
Ronaldo Alves
Enriquez
Evandro
Rithely
Fabricio
Diego Souza
Rogério
Juninho
André

Confira também: O mercado da bola para 2018

Pedro Luz

Related post

Leave a Reply