Sport perde, mas se classifica para as oitavas da Sul-Americana

Com a vantagem do 2×0 na ida, o Sport garantiu a vaga para próxima fase, mesmo sendo derroato por 2×1 para o Arsenal

O Sport está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros se classificaram apesar da derrota por 2×1 para o argentino Arsenal, nesta quinta-feira (27/07), no estádio Julio Grondona, em Sarandí. O Leão tinha a vantagem por conta da vitória por 2×0 na partida de ida, em 6 de julho, na Ilha, em Pernambuco. O adversário na próxima fase será outro clube brasileiro, a Ponte Preta.

O JOGO

Arsenal e Sport abusaram dos passes errados e quase nada criaram digno de registro até os 43 minutos da primeira etapa, quando numa bobeada da defesa rubro-negra o time argentino abriu o placar. A bola sobrou livre na pequena área para Brunetta estufar a rede, sem chances para Magrão: 1×0 para o Arsenal.

O Arsenal voltou do intervalo com maior posse de bola e ampliou o placar aos 19 minutos, em contra-ataque em velocidade pela esquerda. Magrão até salvou o Sport em chute de Brunetta, mas no rebote não teve o que o camisa 1 pudesse fazer. Livre na pequena área, Contrera cabeceou para o fundo da rede: 2×0 para os argentinos.

Depois de sofrer o segundo gol, o Sport decidiu ir para cima e começou a levar perigo aos argentinos. Aos 22 minutos, em arremate de fora da área, Rogério mandou rente ao travessão. Depois, aos 25, após o cruzamento da direita, Diego Souza dominou a bola dentro da área e chutou rasteiro para boa defesa de Santillo. Aos 33, foi a vez de Thomás obrigar o camisa 1 do Arsenal a salvar.

E de tanto insistir, o Sport diminuiu. Rogério lançou Diego Souza pela direita. O camisa 87 avançou em velocidade e cruzou na medida para André empurrar para o fundo da rede, aos 38 minutos. E, por pouco, o empate não veio. Aos 42, Rogério invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. A bola saiu rente ao pé da trave. Foi só… suficiente para a classificação leonina para próxima fase.

FICHA DO JOGO
Arsenal: Santillo; Velasquez (Bella), Curado, Monteseirín e Corualan; Rolón (Contreras), Papa e Wilchez; Milo (Fragapane), Brunetta e Ferreyra. Técnico: Humberto Grondona.

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Henríquez, Durval e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Thomás), Lenis (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG). Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN). Assistentes: Carlos Lopez e Franchescoly Chacon (ambos da VEN). Cartões amarelos: Curados, Wilchez, Papa e Velasquez (A); e Samuel Xavier e Patrick (S). Gol: Brunetta, aos 43 minutos do 1º tempo; Contrera, aos 19 do 2º; e André, aos 38 do 2º.

Mais matérias sobre a Futebol Internacional 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei