Em briga direta contra o rebaixamento, Southampton recebe Stoke City pela Premier League
Southampton está fora da zona de rebaixamento, mas não vem de retrospecto bom contra os Potters
Na tarde deste sábado (12), o Southampton irá receber o Stoke City, às 12h (de Brasília), no St. Mary’s Stadium. A partida será válida pela 29ª rodada da Premier League.
Os donos da casa estão atualmente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 27 pontos, e uma derrota pode colocá-lo na zona da degola. Do outro lado, os visitantes estão dentro do Z3 e não vence há quatro partidas. Os Potters têm 26 pontos ganhos e na penúltima posição do campeonato.
Em um retrospecto recente do confronto, o Stoke City tem uma larga vantagem: são três vitórias dos Potters, contra um empate e apenas uma vitória dos Saints. Sendo que, o Southampton não vence a equipe de Stoke-on-Trent há três confrontos, sendo o último em março de 2016.
O técnico dos donos da casa, Mauricio Pellegrino, terá apenas dois desfalques para a partida: o atacante Charlie Austin e o zagueiro Maya Yoshida. Enquanto Shane Long e Steven Davis devem retornar a equipe.
Já Paul Lambert, treinador dos visitantes, tem apenas uma ausência: o goleiro reserva Lee Grant. Peter Crouch, Stephen Ireland e Ryan Shawcross são dúvidas, mas devem estar disponíveis para o jogo.
Lambert comentou na coletiva de imprensa sobre a volta de seus atletas.
“Ryan [Shawcross] treinou hoje pela primeira vez, e Peter [Crouch] também, então eles estão disponíveis para o jogo”, disse ele.
Responsável por fazer o trabalho sujo no meio-campo do Stoke, Joe Allen comentou sobre a importância de Xherdan Shaqiri neste temporada.
“Ele [Shaqiri] tem feito a diferença em certos jogos para nós nesta temporada e não há vergonha em dizer que, às vezes, ele foi ou é o homem que nos dará as chances de ganhar jogos”, declarou o galês
Ficha Técnica – Southampton x Stoke City
Data: 03/03/18
Horário: 12h, horário de Brasília
Local: St. Mary’s Stadium, Southampton-ING
Provável escalação:
Southampton: McCarthy; Soares, Stephens, Hoedt. Bertrand; Romeu, Lemina; Ward-Prowse, Tadic, Redmond e Gabbiadini.
Stoke City: Butland; Bauer, Shawcross, Zouma, Stafylidis; Allen, Cameron, Ndiaye; Shaqiri, Diouf e Choupo-Moting.