Notícias

Matérias Especiais

Sócio da My Pass, Diego Alonso destaca início da empresa

Diego Alonso

Diego Alonso comenta sobre começo e as primeiras negociações internacionais

 

Diego Alonso se juntou com Dorian Ferreira em 2019 para fundar a My Pass, uma empresa para agenciar carreira de jogadores de futebol. “Nós tínhamos um sonho de trabalhar com futebol e percebemos que havia uma lacuna nesse setor de agenciamento. Colocamos em prática o que aprendemos com nossas empresas para criar nosso negócio”, disse Diego.

A My Pass procura se diferenciar ao oferecer um serviço “360 graus”: “Nós vamos além do contrato com o clube. Cuidamos da parte financeira, da imagem do jogador e outros serviços. Nós cuidamos de tudo o que o atleta precisar para facilitar a vida dele”, disse Diego.

Atualmente, a empresa conta com um portfólio de 31 atletas, sendo jogadores de categorias de base e profissionais. Destaca-se a presença de Vinicius Ventura atualmente na Itália, Keita na Espanha, Gustavo e Franc em Portugal. Além de Miguel e João Henrique no São Paulo, Breno e Jhuan no Londrina, Michal e Zé Henrique no Atlético Goianiense e outros.

A My Pass trabalha por meio de comissões dentro dos contratos dos jogadores. A empresa preferiu não revelar o faturamento por refletir os rendimentos dos seus clientes. As comissões podem vir de contratos de patrocínio, com os clubes de futebol ou outras parcerias que explorem a imagem dos atletas.

A empresa tem sede em São Paulo mas atua no Brasil e mundo a fora, destaca-se que em 2021 ocorreu as primeiras negociações internacionais da empresa: “Foi um período difícil, mas parece que foi uma chave virar e tudo começou acontecer. Cada negociação tem sua peculiaridade e muda muito de país para país. Tínhamos certeza que uma hora isso aconteceria, estamos realizando um sonho.” destacou Diego.

“Assim como toda empresa o início não é fácil, mas nunca faltou trabalho, empenho e principalmente confiança naquilo que estávamos fazendo, somos muito grato as pessoas que estão ao nosso lado.”, conclui Diego.

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta