Sob desconfiança, Liverpool recebe o Burnley pela Premier League
Defesa tem causado dor de cabeça para Jürgen Klopp
Neste sábado (16), o Liverpool recebe o Burnley, em Anfield Road, as 11:00hs.
A equipe comandado por Klopp vem jogando bem, mas a defesa tem sido um problema sério. Os Reds tem marcado gols com facilidade, mas a zaga sempre é vazada.
Na Premier League, já foram 8 gols sofridos em apenas 4 jogos (uma das piores da competição) e na Champions League, 4 em 3 jogos. Ainda assim, Klopp permanece protegendo seus defensores. Mas, de fato, a situação é preocupante.
Para piorar a situação, Sadio Mané, um dos destaques da equipe vermelha, foi expulso na goleada sofrida diante do Manchester City, na ultima rodada e cumpre suspensão automática (além de ter pego 3 jogos de gancho pelo lance).
A ausência do senegalês deve forçar A volta de Coutinho ao time titular, após ter entrado por alguns minutos no empate contra o Sevilla, pela Champions League. Foi a primeira partida do brasileiro pelos Reds na temporada, depois da polêmica envolvendo sua possível transferênciapara p Barcelona.
As únicas dúvidas na escalação para a partida são nas laterais. Klopp afirmou que na direita pretende rodar os garotos Alexander-Arnold e Joe Gomez. Gomez foi o titular contra o Sevilla e Arnold vive um ótimo momento neste início de temporada.
Na esquerda, Moreno vem sendo o escolhido. Mas ele não conta com a confiança da torcida e parece questão de tempo para Robertson (contratado para esta temporada) assumir a posição.
Pelo lado do Burnley, os desfalques são os mesmos. Wells, Marney, Heaton e Hendrick. A equipe tentará surpreender o Liverpool em Anfield, como fez na temporada passada. Vale lembrar que o Burnley já pontuou contra Chelsea e Tottenham fora de casa. Para isso, conta com o artilheiro Wood (tecem contratado do Leeds), que já chegou fazendo gols.
Ficha Tecnica:
Liverpol x Burnley
Horario: 11:00hs
Local: Anfield Road
Arbitro: Roger East
Transmissão:Canais ESPN
Provaveis escalações:
Liverpool (4-3-3):
Mignolet; Alexander-Arnold (Gomez), Matip, Lovren, Robertson (Moreno); Henderson, Can, Wijnaldum; Salah, Coutinho, Firmino.
Tecnico: Jürgen Klopp
Burnley (4-5-1):
Pope; Lowton, Tarkowski, Mee, Ward; Gudmundsson, Cork, Defour, Brady, Arfield; Wood.
Tecnico: Sean Dych