Skriniar e a nova parede nerazzurri
Em sua primeira temporada, Skriniar tem chamado atenção como um dos principais zagueiros do Campeonato
Contratado para a temporada 2017-18, como uma nova peça para o sistema defensivo de Luciano Spalletti, Milan Skriniar tem conquistado os torcedores da Internazionale ao ponto de já ter seu nome gritado no mítico Giuzeppe Meazza e ser apelidado de parede nerazzurri.
Desde de 2012, como profissional, o jovem jogador de 22 anos, teve seu debute pelo clube Žilina da Eslováquia. Já em 2016, acabou despertando o interesse da Sampdoria, onde permaneceu durante 3 temporadas, até se transferir, no começo desta temporada, para a Internazionale de Milão, a pedido do técnico nerazzuri.
Já em sua primeira temporada sob a malha nerazzurri, o jogador eslovaco tem se tornado peça fundamental no esquema de Spalletti, sendo convocado como titular em todos os jogos até o momento.
Ainda que tenha chegado com alguma ressalva por parte dos torcedores, o jogador tem se mostrado uma ótima contratação de Walter Sabatini, coordenador técnico da Suning Sports. Com 12 jogos, dois gols e apenas um cartão amarelo, Skriniar, pela sua qualidade técnica, aliada a aplicação tática, tem chamado a atenção de alguns clubes na Europa, que já olham para o jogador com interesse.
Um desses times é o Barcelona. De acordo com a Gazzetta dello Sport, rumores têm circulado entre a imprensa espanhola, indicando um interesse do clube blaugrana pelo jogador, para reforçar seu sistema defensivo.
Entretanto, de acordo com Karol Csonto, agente de Skriniar, não existe a mínima possibilidade de o jogador sair da Internazionale neste momento. Segundo ele, parte do mérito pela atuação do jogador atualmente se deve ao técnico Marco Giampaolo, durante o tempo em que o zagueiro atuou pela Sampdoria.
“Eu me coloco a disposição do time no melhor que eu puder, além disso, fico muito feliz com os dois gols que marquei até agora. Eu sou um jogador da Inter e não estou falando sobre transferências. Barça é sempre Barça, mas eu não estou dizendo nada. Eu estou na Inter e estou muito feliz”. Afirmou o jogador em matéria do site Calciomercato.
Ao lado do brasileiro Miranda, Skriniar transformou a Internazionale na terceira defesa menos vazada do campeonato até o momento e, ao que parece, a dupla tem se dado muito bem também fora dos gramados. Em entrevista aos fãs nerazzurri, Miranda, afirmou ter se adaptado muito rapidamente ao companheiro de posição e rasgou elogios ao jogador que segundo ele “está entre os cinco melhores do mundo de sua geração”.
A Internazionale se encontra na terceira posição com 30 pontos, atrás da Juventus e do líder Napoli. Próxima partida da nerazzurri será no próximo domingo (19), contra a Atalanta, no San Siro às 17:45, horário de Brasília.