Notícias

Futebol Internacional

Shaqiri brilha, Stoke vence Hull e chega há quatros jogos sem perder

Mogi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a vitória, os Potters chegam a marca de 4 jogos de invencibilidade

A recuperação do Stoke City no campeonato inglês é nítida. Seja em campo, ou pelos resultados. Na manhã deste sábado (22), os Potters visitaram o Hull City e saíram vitoriosos por um placar de 2 a 0. Ambos os gols foram marcados por Shaqiri. Ambos de fora da área, sendo um de falta. E, os dois gols, foram golaços.

A equipe comandada por Mark Hughes já chegou a ser o lanterna da competição por algumas rodadas. Agora, já está fora da zona de rebaixamento. Após a 9ª rodada, o clube localizado em Stoke-on-Trent está na 16ª colocação, com nove pontos ganhos. O que não é tão ruim, visto que já foi lanterna e passou oito rodadas dentro na degola.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Nas cinco primeiras partidas, o Stoke acostumou a tomar goleadas. Perdeu por 4 a 1 para o Crystal Palace e Manchester City. Por 4 a 0 para o Tottenham, e ainda perdeu para o Everton por 1 a 0. A situação dos Potters era critica e o treinador Mark Hughes estava instável no cargo. Além dos péssimos placares, as atuações era horrorosas e não demonstravam reação.

Porém, coincidentemente, quando o goleiro Lee Grant assumiu o gol dos Potters, tudo mudou. Com o inglês no gol, foram duas vitórias e dois empates na Premier League. Além de dois clean sheets. A defesa que havia tomado 14 gols em cinco jogos, agora, tomou apenas dois nas últimas quatro partidas. Um grande avanço.

Shaqiri
Grant e Shaqiri são destaques do clube na temporada (Créditos: BBC)

Além de Grant, outras duas estrelas começaram a brilhar com a camisa Alvi-rubra. O volante Joe Allen chegou a fazer quatro gols em três jogos. E, além dos gols, grandes atuações. Contra o Hull City, por exemplo, o galês foi perfeito defensivamente. E o outro, Xherdan Shaqiri. Sempre com grandes dribles, bons cruzamentos e sempre batendo falta muito bem. O suíço já tem dois gols de falta na temporada, dois belos gols. Além deles, o camisa 22 fez um golaço de fora da área, contra os Tigers, que abriu o placar do KCOM Stadium.

O próximo desafio do Stoke é em casa, no Bet365 Stadium, contra o Swansea City, vice-lanterna da competição. A chance perfeita para a equipe comandada por Hughes vencer a terceira seguida e engrenar rumo à tão sonhada vaga na Europa League. Futebol para isso, tem.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (304 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta