Sevilla faz dever de casa e vence o Celta de Vigo
Com a vitória, o Sevilla assume momentaneamente a ponta da tabela, e aguarda o confronto do Barcelona contra o Valencia para saber se dormirá na liderança da La Liga
O Sevilla recebeu hoje (07) o Celta de Vigo no estádio Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido pela 8ª rodada da La liga. Enquanto o Celta de Vigo buscava a recuperação após os deslizes jogando dentro de casa.
Buscando o resultado em casa, o Sevilla abriu o placar aos 39 minutos com Pablo Sarabia. Após o gol, o jogo ficou faltoso e com muitos cartões, o que resultou na expulsão aos 58′ do zagueiro mexicano N. Araujo, que levou dois cartões amarelos em dois minutos. Com a vantagem numérica, o Sevilla cresceu, e aos 61, o centroavante Ben Yedder ampliou o placar, dando certa tranquilidade para os rojiblancos.
Após o gol, as jogadas faltosas continuaram acontecendo, tornando o jogo truncado. Então aos 85, o meia marroquino Boufal descontou para o Celta de Vigo. Porém, a reação parou por aí, e os rojiblancos triunfaram diante dos seus torcedores, onde agora ficam no aguardo de Barcelona e Valencia para saber se dormirá como o líder da competição nesta rodada.
O Sevilla agora aguarda a pausa para os jogos internacionais e se deslocará até o Camp Nou para enfrentar o Barcelona no próximo dia 20, numa disputa direta pela liderança da competição. Já o Celta de Vigo, jogará em seus domínios no dia 19, contra o Alavés.
Ficha técnica: Sevilla – Celta de Vigo
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla)
Público divulgado: 38068
Sevilla: Vaclík; Carriço, Kjaer, Sergi Gómez; Navas, Banega (Roque Mesa), Guilherme Arana, Sarabia, Vázquez; André Silva e Ben Yedder (Banéga).
Celta de Vigo: Sergio; Hugo Mallo, Roncaglia, Cabral, Araujo, Juncà (Alonso); Beltrán, Lobotka; Iago Aspas (Boufal), Sisto (Eckert), Maxi Gomez.
Gols: Sarabia 39′, Ben Yedder 61 para o Sevilla, Boufal para o Celta de Vigo.
LEIA TAMBÉM: Monaco é derrotado e agrava crise