Notícias

Futebol Internacional

Sevilla e Espanyol estreiam por La Liga

Vindo de vitória na Champions League, Sevilla busca entrar na briga pelo Campeonato Espanhol

Na tarde deste sábado (19), a equipe do Sevilla recebe o Espanyol às 17:15, horário de Brasília, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

O time Andaluz vem de importante vitória pela fase preliminar da Champions League, onde fora de casa venceu o Istambul Basaksehir por 2 a 1, na reestreia de Jesus Navas, autor da assistência que decretou a vitória no final do jogo. Já o Espanyol vem de derrota em amistoso para o Napoli, em preparação para a temporada 17/18.

De treinador novo, ainda não se sabe como vai ser direcionada a equipe do Sevilla nesta temporada. O antigo comandante, Jorge Sampaoli dificilmente repetia uma escalação e nesta transição ainda há dúvidas de como Eduardo Berizzo irá lhe dar com essa situação. Do mesmo modo que seu compatriota, Berizzo pensa que a melhor situação para vencer o Espanyol em casa seja um característica já vista nas temporada anteriores, a posse de bola: “Um rival que vai exigir que se mova a bola com inteligência e paciência, porque quando contra-atacar vão nos causar danos”, diz o treinado em coletiva antes da partida.

Resultado de imagem para jesus navas e banega
Foto: Diário de Sevilla – Agora novamente pelo mesmo time, Jesus Navas e Banega comandam a equipe

No Espanyol, Quique Flores que foi mantido no cargo, diz que a equipe esta preparada: “A equipe esta preparada para jogar. Não vamos dramatizar e nem exagerar nos momentos positivos. No ano passado fomos estáveis, confiando no trabalho coletivo.”

Nesta temporada, além do treinador Eduardo Berizzo que substitui Jorge Sampaoli, o time Andaluz conta com as voltas de Jesus Navas e Banega para comandar a equipe. Como tem sido em todas as temporada nesta também não foi diferente, jogadores saíram, outros chegaram e o Sevilla deve continuar forte e competitivo como tem sido nos últimos tempos.

 

FICHA TÉCNICA – Sevilla x Espanyol

Data: 19/08/2017
Hora: 17:15, horário de Brasília
Local: Estádio Ramón Sánchez Puzjuán, Sevilla – Andaluzia

Escalação Sevilla:
Goleiro: S. Rico; Defesa: Mercado, Pareja, Lenglet e Escudero; Meia: Banega, Nzonzi e Pizarro; Atacantes: Jesus Navas, Correa e Nolito.

Escalação Espanyol:
Goleiro: Lopez; Defesa: Caricol, Lopez, Diop e Hermoso; Meias: Granero, Javi Fuego, Jurado e Piatti; Atacantes: Moreno e Baptistão.

Deixe uma resposta