Serrano e Bangu ficam no empate na estreia da Copa Rio

O Bangu abriu o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu evitar igualdade do Serrano, que segue vivo na Copa Rio, projetando reação na B1 do Carioca

Bangu e Serrano ficaram no empate de 1 a 1 na estreia pela Copa Rio, na tarde desta quarta-feira (13/07), no Atílio Marotti. O duelo disputado deixou a decisão da vaga às quartas de final da competição para a próxima quarta (19/07), em Moça Bonita. O Leão da Serra mostrou evolução em campo e ainda apresentou o patrocinador master: o jornal O Dia estampará sua marca no peito da camisa até o fim da temporada.

O início foi equilibrado entre as duas equipes e indicou o que seria o jogo. Logo aos 8 minutos, o alvirrubro chegou com Mauro, que chutou cruzado da pequena área e a bola foi para fora. Em seguida, os donos da casa reagiram com a tentativa de longe de Kauer. Aos 15, Felipe fez importante defesa na cobrança de falta de Guilherme.

O Serrano insistiu e quase abriu o placar com a cabeçada de Kauer, aos 22, após cruzamento de Andrezinho em falta lateral. Aos 31, Bruno Luiz ficou cara a cara com Felipe que mais uma vez defendeu. Logo depois, Magdiel recebeu passe de Índio e obrigou André a se esticar para defender. O gol do alvirrubro veio aos 40: Marlon rolou para Bruno Luiz marcar.

No início do segundo tempo, o Bangu quase ampliou o placar com Marlon, que driblou o goleiro Felipe e chutou para André Paulista salvar em cima da linha. Aos 14, o Leão rugiu com o primeiro gol na competição. Kauer cabeceou após cobrança de falta de Magdiel e igualou: 1 a 1. Aos 23, Felipe defendeu o chute cruzado de Anderson Pena. A partida seguiu aberta com as duas equipes buscando a vitória mas o placar ficou empatado.

O gerente de Futebol Alex Arruda saiu contente com a postura do time diante do adversário.

“Os jogadores mantiveram o foco no jogo e não se abalaram psicologicamente após levar o gol. Eles conseguiram buscar o empate e deixar o resultado em aberto diante de um time de primeira divisão”.
Para o presidente da Frente Azul, o jornalista Dudu Monsanto, esta foi a melhor atuação do grupo na temporada.
“Saímos daqui com o confronto em aberto. Não há nada que impeça de fazermos um gol em Moça Bonita. Tivemos um jogo de igual para igual e me arriscaria em dizer que fomos melhores e merecíamos a vitória”.
Dudu Monsanto também avalia o processo de preparação como um trunfo para o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.
“O período de preparação foi muito proveitoso, conseguimos melhorar o nosso sistema defensivo e ganhamos força. Temos tudo para conquistar bons resultados nos próximos jogos e não só brigar para fugir do rebaixamento, mas aspirar coisas melhores no campeonato”.
O presidente do movimento Frente Azul também deixou sua mensagem à torcida.
“Quero agradecer aos serranistas que vieram ao jogo e acreditaram. Este foi um momento histórico, o Serrano não enfrentava o Bangu há nove anos. Desde a retomada do clube, em 2016, foi o primeiro time de primeira divisão que a gente enfrentou. Reitero minha confiança na comissão técnica e parabenizo os jogadores. Convoco a torcida para dar o apoio no jogo de volta em Bangu. Quando estamos juntos, só crescemos”.
 
O próximo compromisso do Leão da Serra será na abertura da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. A partida acontece sábado (15/07) contra o Barra Mansa, às 15 horas, na casa do adversário. O elenco do Serrano se reapresenta já nesta quinta (13/07) na preparação para a primeira das onze decisões pelo estadual. 

Ficha Técnica – Serrano 1 x 1 Bangu

Estádio Atílio Marotti  – quarta-feira – 12 de julho – 15 horas
Copa Rio – Oitavas de final (ida)

Serrano: Felipe, Roberto Lopes, Zé Carlos e Jeferson; André Paulista, Kauer (Wallace 43′ 2ºT) Andrezinho, Jean (Maycon 20′ 2ºT) e Magdiel; Marcelo Macedo (Dener 20′ 2ºT) e Índio. Técnico: Marcelo Olímpio

Bangu: André, Magno Nunes, Cleidson, Anderson Pena e Guilherme; Magno Ribeiro, Rogerinho (Matheus Pimenta 22′ 2ºT), Mauro e Almir; Marlon e Bruno Luiz. Técnico Carlos Renan

Cartões amarelos: Roberto Lopes e Jeferson (Serrano); Matheus Pimenta e Bruno Luiz (Bangu).

Gols: Bruno Luiz, 40’/1ºT (0-1) e Kauer, 14’/2ºT (1-1)

Árbitro: José Waldison de Matos Modesto
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Guilherme Vogas Tavares
Público pagante: 231
Público presente: 291
Renda: R$ 3.600,00

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

Joseclei Nunes

Related post

Leave a Reply