
Ponte Preta era a única já garantida na Série B do Brasileirão de 2026 e fará final da Série C contra o Londrina
Com muita emoção chegou ao fim a fase de quadrangulares do Campeonato Brasileiro da Série C de 2025, definindo os quatro clubes que estarão na Série B do Brasileirão de 2026.
Além da Ponte Preta, classificada com duas rodadas de antecedência, Náutico, Londrina e São Bernardo sobem à segundona do ano que vem. Além disso, com datas e horários a serem definidos pela CBF, Ponte Preta e Londrina definirão o título da terceirona, em partidas de ida e volta. Por ter melhor campanha na somatória das fases, a Macaca tem o direito de fazer o segundo jogo em casa. A ida será com mando do Tubarão, no interior paranaense.
Brasileirão da Série B teve emoção nos dois grupos
No grupo B, Londrina e São Bernardo empataram por 1 a 1, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, na cidade de Londrina, e subiram juntos. Pior para Caxias e Floresta, que também empataram por 1 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Londrina terminou com dez pontos ganhos, contra sete de São Bernardo e Floresta. O time cearense levou a pior no número de gols marcados (4 x 2). O Caxias, com quatro, amargou a lanterna.
No Grupo C, a Ponte Preta venceu o dérbi número 212 de Campinas contra o Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli: 2 x 0. No ano foram quatro clássicos, com três vitórias pontepretanas e um empate. Melhor para o Náutico, que bateu o Brusque, por 2 a 1, com um gol de pênalti no fim, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
A Ponte acabou com 13 pontos ganhos e agora terá a chance de conquistar o primeiro título brasileiro da sua história. Isso mesmo com salários atrasados (o elenco não recebe desde junho). O Náutico foi a oito e ultrapassou Guarani (sete) e Brusque (seis) para garantir o acesso à Série B do Brasileirão.
Semanas antes, Maranhão-MA, Santa Cruz-PE, Barra-SC (campeão inédito) e Inter de Limeira-SP haviam sido promovidos da Série D para a Série C do Brasileirão de 2026.
Leia+