Sergipe e Cruzeiro se enfrentam em estreia da primeira fase da Copa do Brasil

 Sergipe e Cruzeiro se enfrentam em estreia da primeira fase da Copa do Brasil

Sergipe tem pela frente o maior vencedor da Copa do Brasil. Joga em casa diante do apoio da sua torcida, mas encarar a Raposa logo na primeira fase é um compromisso árduo. Time Celeste vem na sua e busca o heptacampeonato

Na noite desta quarta-feira (23), a equipe do Club Sportivo Sergipe recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, na Arena Batistão em Aracaju-SE, em duelo válido pela estreia das equipes na primeira fase da Copa do Brasil de 2022.

Primeira fase da Copa do Brasil de 2022: Sergipe x Cruzeiro

Os dois times fazem as suas estreias na competição de 2022, enquanto o modesto Sergipe tenta passar para a segunda fase e surpreender o Cruzeiro, adquirindo com o feito dinheiro no caixa e manchete nas redes sociais. Já a Raposa busca o heptacampeonato da Copa do Brasil, é o maior vencedor do torneio, embora não esteja passando por bons momentos, não é o favorito ao título pela circunstância que vem sofrendo desde o seu rebaixamento, mesmo assim o time Celeste é apontado como vencedor para a próxima fase.

O Sergipe é segundo colocado no Campeonato Sergipano com 8 pontos no Grupo A, seu último jogo pela competição foi 1 a 1 fora de casa contra o Maruinense no Estádio Fernando França. Já o Cruzeiro vem de empate por 2 a 2 contra o Villa Nova jogando em seus domínios na Arena Independência e lidera o Campeonato Mineiro com 19 pontos ganhos.

Com novo treinador, time vira incógnita para o torcedor do Gipão

Após a demissão do técnico Elias Borges, quem foi contratado e regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) foi o Português Daniel Neri que tem à sua disposição o que tem de melhor para o início de trabalho, já que o time não vem fazendo boa campanha no Campeonato Sergipano de 2022. O time não vence há sete jogos, por isso a pressão aumenta ainda mais com a sua estreia contra o Cruzeiro, valendo 1,5 milhão ao classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.

Os Desfalques do Cruzeiro

O treinador Paulo Pezzolano encerrou as atividades do Cruzeiro e deve mandar a campo o que tem de melhor à sua disposição, exceto aqueles que ficaram em Belo Horizonte como são os casos do zagueiro Sidnei, , o lateral direito Gabriel Dias, os meio-campistas Lucas Ventura e Marco Antonio e o atacante Vitor Leque, todos entregues ao departamento físico do clube.

Exceto o zagueiro Maicon que ficou em BH e não foi relacionado por motivo de renegociação de contrato e anda na mira do Santos que estão fazendo propostas ao defensor Cruzeirense.

Kaio Wilker: “Temos que dar a vida em campo”

O meia Kaio Wilker com passagem pela base do Cruzeiro, é o artilheiro do Gipão nessa temporada com dois gols ao lado do atacante Hiago, sabe que o time não vem bem no Campeonato Sergipano mas enfatiza que este é o jogo que os companheiros precisam entrar de corpo e alma contra a Raposa, além da classificação vem a bonificação de 1,5 milhão para o Sergipe.

– É um jogo que vale tudo para nós, que temos que dar a vida em campo, como a gente tem dado, se entregado, mas amanhã é esse algo mais. Tenho certeza que o grupo está focado em fazer uma grande partida, entregar o melhor e, se Deus quiser, conquistar essa classificação – disse.

Kaio Wilker finalizou falando um pouco da sua história e a passagem pelo Cruzeiro.

– Eu saí de Goiânia aos 13 anos, fui para a base do Cruzeiro, passei lá quatro anos e meio. Pude crescer, aprimorar, melhorar muito e desfrutar de toda a estrutura que eles têm na categoria de base. Ali eu tive uma formação como homem e como atleta muito boa. Já enfrentei outras vezes pelo profissional, em Minas. Mas hoje, defendendo as cores do Sergipe, quero vencer, quero que a gente faça uma grande partida e saia classificado – finalizou.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Sergipe x Cruzeiro

Data: 23/02/2022

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Arena Batistão – Aracaju – SE.

Arbitro: Douglas Schwengber da Silva – AB – RS.

Arbitro assistente 1: Leirson Peng Martins – AB – RS.

Arbitro assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor – AB – RS.

Sergipe: (Provável escalação) João Gabriel; Márcio Lima, Lazarini, Wendel Iomar e Gilmar; Mateus Silva, Aragão, Kaio Wilker (Elivelton) e Doda; Kaio Felipe e Hiago. 

Técnico: Daniel Neri.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Mateus Silva (Eduardo Brock), Oliveira e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Filipe Machado (Pedro Castro) e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Edu. 

Técnico: Paulo Pezzolano.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

1 Comment

  • Canta que o gol sai para o hepta vir.
    ZÊEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Leave a Reply