Notícias

Futebol Brasileiro

Athletico Paranaense e Palmeiras decidem a Recopa

FMJE8H2XEAALRqL

O jogo marca o primeiro embate entre as equipes na disputa pelo troféu da Recopa Sul-americana

Foto: Twitter Athletico Paranaense

Na noite de quarta-feira (23), Athletico Paranaense e Palmeiras duelam pela primeira partida da Recopa Sul-Americana de 2022, torneio que coloca frente a frente os campeões de Copa Libertadores da América (Palmeiras) e Sul-Americana (Athletico Paranaense), para sagrar o melhor time da América do Sul. O confronto será no Estádio Joaquim Américo Guimarães, casa do CAP ás 21h30 horário de Brasília.

Caminho até a competição

Para disputarem a decisão do troféu continental, CAP e SEP venceram respectivamente as equipe de RedBull Bragantino e Flamengo nas decisões da Sul-America e da Libertadores. O Athletico Paranaense se sagrou vitorioso vencendo pelo placar mínimo de um a zero com gol de Nikão, em Montevideu, Uruguai, dando o título aos paranaenses. Já o Palmeiras no mesmo país, cidade e estádio, bateu a equipe do Flamengo na prorrogação vencendo pelo placar de dois a um, com gols anotados por Raphael Veiga e Deyverson para o clube paulista e Gabriel Barbosa (Gabigol) para os rubro-negros.

Histórico das equipes no torneio

Ambas as equipes participaram uma vez do campeonato, e tanto os palmeirenses tanto os athleticanos sairam derrotados do embate. O Palmeiras conheceu sua primeira passagem e derrota no torneio frente ao time do Defensa y Justicia pela edição de 2021, onde, mesmo vencendo os argentinos em sua casa por dois a um, no Brasil, cederam a vitória pelo mesmo placar e levaram a pior nas penalidades. Já o Furacão, teve sua derrota no torneio frente ao River Plate em 2018, o clube brasileiro chegou a vencer o jogo de ida por um a zero, mas foi derrotado na partida de volta pelo placar de três a zero.

Retrospecto entre as equipes

Ambos brasileiros, se enfrentam gradativamente ano a ano em competições nacionais e, em números de embates ganhos o Palmeiras leva considerável vantagem. Em 55 oportunidades o Atheltico Paranaense venceu 11, empatou 17, enquanto o Verdão acumula 27 vitórias nos duelos.

Desfalques

O Atheltico Paranaense vem com força máxima para o duelo, já o Palmeiras não contará com sua dupla de zaga titular, os zagueiros Luan (Lesionado) e Gustavo Gómez (Covid-19).

Ficha Técnica: Athletico Paranaense x Palmeiras

Data e horário: 23 de fevereiro de 2022

Hora: 21h30 horário de Brasília

Palmeiras– Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Atuesta (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Athletico Paranaense –Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Davi Araújo (David Terans), Pablo e Reinaldo. Técnico: Alberto Valentim.

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta