
Primeira derrota do Elche, que se viu superado em todos os momentos pelo Alavés, fora de casa
Pela oitava rodada da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste domingo (5), o Alavés ganhou por 3 a 1 do Elche, então invicto. A partida aconteceu no estádio Mendizorroza, em Vitoria, diante de 16.203 espectadores.
O time visitante foi superado pelos mandantes desde o início. Mostrando garra, o Alavés partiu para cima desde o início, surpreendendo a surpresa da competição até o momento.
Tendo feito todos os seus gols de bola parada até esta rodada, a equipe comandada por Eduardo Coudet inaugurou o marcador dessa forma, após várias chegadas perigosas, principalmente nos primeiros trinta minutos.
No entanto, as redes balançaram apenas no segundo tempo. Aos 30 minutos, em bola lançada para a área, Tenaglia finalizou e Núñez tocou nela com o braço aberto. Pênalti, que Carlos Vicente converteu no minuto seguinte.
Elche fica com um a menos e sofre mais gols
Para piorar a situação visitante, Affengruber levou o cartão vermelho direto aos 34, por derrubar Toni Martínez, que ficaria sozinho.
Aos 36, Toni Martínez, num chute rasteiro, encostado à trave, ampliou. André Silva, de voleio, após cruzamento de Valera, diminuiu já nos acréscimos, aos 48, porém deu tempo de Lucas Boyé, aos 50, marcar o terceiro da equipe da casa, aproveitando assistência de Carles Aleñá, de cabeça.
Mesmo com mais posse de bola (52%), o Elche viu o adversário chutar muito mais a gol (25 x 6), apesar de cada goleiro ter feito apenas duas defesas, e ter dez escanteios a mais (14 x 4).
Com o resultado, o Elche perdeu três posições e caiu para o sétimo lugar, com 13 pontos ganhos. Já o Alavés subiu para a décima colocação, com 11 pontos somados.
Leia+