
QFC e Potiguar de Mossoró são semifinalistas do Campeonato Potiguar 2026, junto com América e ABC
QFC e Potiguar de Mossoró levaram a melhor nos duelos da fase de quartas de final do Campeonato Potiguar de 2026. Nessa quarta-feira (4), em jogos de volta, as duas equipes venceram seus adversários e conquistaram vaga na semifinal da competição.
O QFC venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0, no Estádio Francisco Ribeiro, na cidade de Parnamirim. Paulinho, artilheiro do campeonato, agora com seis gols, e Wellington Reis anotaram os tentos da Águia. No jogo de ida: 1 x 1.
O Potiguar de Mossoró venceu o Laguna por 1 a 0, no Estádio O Fião, em Serra do Mel. Adriano Babi marcou o gol que definiu a classificação dos mandantes. O jogo de ida terminou 0 a 0.
América e ABC ainda estão invictos no Potiguar de 2026
Agora, nas semifinais, o QFC enfrentará o invicto ABC (quatro vitórias e três empates) e o Potiguar de Mossoró encarará o também invicto América (primeiro colocado, com cinco vitórias e dois empates).
O departamento técnico da FNF já divulgou a tabela com os quatro confrontos. O Regulamento Específico da Competição estabelece que para a fase semifinal os estádios devem possuir capacidade mínima de três mil pessoas, o que impede jogos no Estádio O Fião e no Estádio Francisco Ribeiro.
Ainda segundo o REC, a Arena das Dunas é considerada estádio comum para todas as equipes. Com isso, a sua utilização por qualquer um dos clubes disputantes não é considerada inversão de mando de campo.
O Potiguar de Mossoró enfrenta o América no sábado (7), às 16 horas. O QFC encara o ABC no domingo (8), também às 16h. Os locais dos confrontos da volta já estão definidos. O ABC recebe o QFC no sábado (14), às 16h, no Frasqueirão, e o América pega o Potiguar no domingo (15), no mesmo horário, em jogo na Arena das Dunas.