Rio 2016: confrontos das semi-finais do vôlei feminino

A China passou pelo Brasil e encara os Países Baixos, Sérvia e Estados Unidos fazem o outro jogo das semi-finais

Após derrotar a favorita ao ouro que era a seleção brasileira, a China mostra força para enfrentar, nas semi-finais, os Países Baixos nesta quinta-feira(18) ás 22h15 no Maracanãzinho. Sérvia e Estados Unidos se enfrentam no mesmo dia ás 13h, também no Maracanãzinho. Uma coisa interessantes destes duelos é que todas as seleções que jogarão as semi-finais vem do mesmo grupo, o Grupo B.

Clique na imagem para acessar o site - semi-finais
Clique na imagem para acessar o site

China x Países Baixos

A seleção chinesa aproveitou do fator psicológico da seleção brasileira, que até nesta terça(16) não havia perdido um jogo sequer. O placar da vitória foi 3-2 sets, em um jogo super disputado, onde a defesa chinesa prevaleceu sobre o ataque brasileiro que cometeu alguns erros. As chinesas eram tidas como zebra após se classificarem na quarta colocação do Grupo B. Já os Países Baixos  passaram  com menos dificuldade contra as coreanas, ganhando por um placar de 3-1 sets. A seleção dos Países Baixos vem mostrando grande potencial neste torneio feminino de voleibol desde a fase preliminar, onde terminou em segunda do Grupo B com apenas uma derrota nos cinco confrontos. A Holanda contou com grande atuação de Judith Pietersen, que marcou 10 pontos de ataque no jogo – além de converter cinco aces, no jogo contra a Coreia do Sul, e aposta na jogadora outra vez.

 

Sérvia x Estados Unidos

A Sérvia passou com certa facilidade sobre a Rússia, vencendo-a por 3-0 sets, sem dar alguma margem sequer para a vitória das compatriotas de Putin. A Sérvia passou em terceiro chave B e nunca teve um resultado muito expressivo a nível mundial com a equipe feminina. A Rússia passou em segundo, por isso sua derrota foi tida como uma grande surpresa. Já os Estados Unidos, líderes absolutos do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos, querem levar mais um ouro se chegarem á final. As norte-americanas não tomaram conhecimento das japonesas e ganharam o jogo das quartas por 3-0 sets.

semi-finais
Clique na imagem para acessar o site

 

Paulo Viana

Apaixonado por futebol e RI. Torcedor do Cruzeiro, do Independiente e do Braga.

Related post

Leave a Reply