Semana decisiva para os uruguaios na Copa Sul-Americana

Peñarol, River Plate, Liverpool, Wanderers e Cerro são os uruguaios da Copa Sul-Americana

O êxtase no Uruguai ao fim da primeira fase da Copa Sul-Americana teve motivo: os quatro clubes representantes do país na competição, superaram seus adversários. Destaque para Liverpool e River Plate. Negriazules e Darseneros conseguiram a vaga em jogos difíceis contra equipes brasileiras: Santos e Bahia. Wanderers e Cerro venceram equipes inferiores tecnicamente: UTC Cajamarca e Sport Huancayo, ambas do Peru.

Com e eliminação do Peñarol na Libertadores em terceiro lugar no Grupo D, os Aurinegros foram despejados na Sul-Americana, grande chance de prêmio internacional de consolação para a equipe de Diego López.

Nesta semana as cinco agremiações uruguaias vão definir suas vidas na “outra metade da glória”. A garantia é de pelo menos um representante charrúa nas oitavas, por causa do duelo entre Bohemios e Albicelestes.

Às 17h desta terça-feira, o Liverpool vai em busca de igualar a melhor campanha do clube na história de uma competição internacional. Em 2012, o Negriazul chegou às oitavas-de-final da Sul-Americana e foi eliminado pelo Independiente da Argentina.

No início da noite, às 19h15, o River Plate visita o Colón na Argentina. Os Darseneros chegaram às semifinais da segunda maior internacional do continente em 2009, sob comando de Juan Ramón Carrasco. A eliminação foi para a LDU do Equador.

Amanhã, às 19h15, o Peñarol recebe o Deportivo Cali da Colômbia. Se não tomar gols, o Carbonero se classifica para sua quarta oitavas-de-final na história da Copa Sul-Americana. “La Manya” nunca passou dessa fase. As oitavas foram um pesadelo para o Peñarol em 2004, 2010 e 2014.

Por fim, na quinta-feira, às 19h15, o Cerro recebe o Wanderers. O duelo uruguaio terminou 0 a 0 no Parque Vieira. É a segunda participação dos Albicelestes no torneio. Ano passado, o clube parou na segunda fase. Se classificar, será a melhor campanha do Cerro na história de uma competição sul-americana, mesmo vivendo uma grave crise financeira.

Já o Wandereres, acostumado a jogar a Libertadores (9 participações) , a melhor participação na Sul-Americana foi em 2016. Os Bohemios chegaram às oitavas-de-final, e foram eliminados pelo Junior Barranquila da Colômbia. Depois de dois 0 a 0 nos 180 minutos, os colombianos venceram nos pênaltis por 4 a 3.

Confira o ano de todas as participações dos cinco clubes uruguaios na história da Copa Sul-Americana:

Peñarol: 6 participações: (2004,2010, 2013, 2014, 2016 e 2018)

River Plate: 5 participações: (2008, 2009, 2010, 2013 e 2014)

Liverpool: 3 participações: (2009, 2012 e 2017)

Montevideo Wanderers: (2013 e 2016)

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei