Semana #2 – Em busca da primeira vitória, Giants encara o Lions em Nova Iorque
Giants e Lions se enfrentam no Metlife Stadium
Nesta segunda (18), às 21 horas (horário de Brasília), o New York Giants (0-1) recebe o Detroit Lions (1-0), no Metlife Stadium, para o jogo que fecha a semana 2 da temporada regular da NFL.
Na última semana as equipes tiveram experiências completamente diferentes em suas estreias. Enquanto o Lions tiveram uma ótima exibição que rendeu uma vitória solida sobre o Arizona Cardinals, o Giants foi totalmente anulado pelo rival de divisão Dallas Cowboys, em uma partida esquecível, principalmente para o seu ataque.
O rendimento na estreia geral um bom material para analise por parte de ambos os times. A equipe de Detroit reafirmou sua força no ataque aéreo, o quarterback Matthew Stafford mostrou que o valor recorde oferecido para ele na renovação de contrato (135 milhões de dólares para os próximos 5 anos) foi realmente um bom investimento, contra o Cardinals, Stafford lançou para 292 jardas e conquistou 4 touchdowns.
Os ótimos números não seriam possíveis sem o bom grupo de recebedores que a equipe apresenta, como o wide receiver Golden Tate, ele recebeu para mais de 100 jardas, não marcou nenhum touchdown, mas o ganho de campo conquistado graças as suas grandes recepções sempre deixava o time em situações confortáveis.
O trabalho defensivo por parte do Lions também se mostrou forte, o pass rush pressionou bem o quarterback adversário, prova disso foram as três intercepções lançadas por Carson Palmer, além de um fumble forçado e recuperado pela defesa, mesmo com o bom desempenho geral, alguns pontos negativos ainda chamam a atenção, como por exemplo a zona secundaria da defesa, que permitiu muito espaço para recepção de passes mais longos e situações de descidas longas.
Já no caso do Giants, o que fica difícil é citar os pontos fortes do time durante a partida em Dallas. O principal destaque negativo fica com a péssima atuação da linha ofensiva, totalmente anulada pelo pass rush do Cowboys, em nenhum momento do jogo Eli Manning teve tempo no pocket, logo ele precisou forçar muitos passes e se limitar aos passes curtos.
Além disso, também foi visível o impacto sofrido pela ausência do principal recebedor do time, o wide receiver Odell Beckham Jr, que poderia ser utilizado exatamente nas situações de passe curto, onde o time não conseguia somar jardas após a recepção.
Outro ponto que foi praticamente inexistente na equipe de Nova Iorque foi o jogo corrido, mesmo com um corpo de corredores consideravelmente mediano, não é possível conquistar jardas sem bons bloqueios por parte da linha ofensiva, logo enquanto Giants tiver problemas na linha ofensiva, também terá problemas para mostrar seu jogo corrido, talvez a menor deficiência apresentada pelo time pode ser considerado o setor defensivo, por vários momentos conseguiu impedir grandes avanços e grandes recepções, mesmo sendo claro o fato de ainda existir uma necessidade de melhoria, fica claro que é a maior força do time.
Os pontos que os times devem explorar para conquistar a vitória estão bem expostos para essa partida. O Lions deve continuar trabalhando nos pontos que lhes trouxeram a vitória na última semana, a linha ofensiva deve manter a boa proteção em cima do Stafford, para que ele consiga lançar seus torpedos, enquanto a defesa força a fraca linha ofensiva do Giants, pressionando erros do quarterback adversário ou até mesmo fumbles em tentativas de corrida.
O Giants precisa mudar totalmente o jogo mostrado contra o Cowboys, o retorno de Odell Backham Jr (até o momento tendo sua participação na partida como questionável), pode dar um fogo maior para o ataque, mas obviamente Odell só vai conseguir a bola se Manning poder passar, para isso é necessário uma boa cobertura da OL, que por sua vez precisa urgente de mudanças, para assim os ataques aéreo e corrido funcionarem.
É esperada uma grande partida em Nova Iorque, mesmo longe da sua melhor fase, o Giants cresce muito dentro do Metlife Stadium, graças a força e confiança do torcida, empurrando o time independente do resultado. Vindo da divisão de um gigante como o Green Bay Packer, o Lions precisa mostrar cada vez mais que está chegando para lutar pelo título da NFC Norte, por isso chegará forte e preparado. Logo podemos dizer que quem ganha com isso são os fãs, que com certeza irão ver um grande espetáculo.