Notícias

Sem categoria

Sem favoritismo, Grêmio recebe Rosário Central e espera seguir na Libertadores da América

gre

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Não há favoritismo: Grêmio x Rosário é jogo de times que não são semelhantes só na campanha atual

Grêmio x Rosário Central (ARG) farão nesta quarta-feira (27) o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América 2016, às 22h00 (horário de Brasília), na Arena (PoA). O segundo jogo será na quinta-feira (05), no Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina).
O time de Roger Machado terminou a primeira fase em 2 º lugar do Grupo 6 (o chamado Grupo da Morte), fazendo 1 x 0 no Toluca (MÉX) dentro da Arena. Enquanto que o time argentino terminou como líder absoluto do Grupo 2 e com o mesmo número de pontos (11) que seu adversário das oitavas, além de vir de uma vitória, fora de casa, em cima do Nacional (URU).

 Em campo, Grêmio e Rosário contarão com retornos:

 Grêmio: Embora já tenha entrado no segundo tempo das duas partidas da semifinal do Gauchão, Miller Bolaños fará sua reestreia com a camisa tricolor na Libertadores, depois de ficar um tempo afastado para se recuperar de uma fratura grave na mandíbula. A péssima notícia fica por conta do desfalque do zagueiro Geromel, grande referência na zaga do Imortal Tricolor;

 Rosário Central: Pelo lado argentino, eles tem a volta do jogador Marcelo Larrondo, atacante chileno de 1, 91 cm de altura, que promete infernizar a vida do Grêmio, em especial a vida da desfalcada zaga.

 CURIOSIDADES que todos os gremistas precisam saber acerca do rival argentino:

 Eles têm má sorte em território brasileiro:

Pela Copa Libertadores da América, o Rosário Central jamais venceu jogando aqui no Brasil. Entretanto, das 13 vitórias fora de casa, em 11 participações na Libertadores, duas foram nesta edição.

Se por um lado o Grêmio tem a agilidade de Bolaños e a rapidez decisiva dos garotos, o R. Central tem a bola aérea, com Marcelo Larronco:

Com os dois times que buscarão o ataque e jogarão pra frente o tempo todo, o Rosário ainda terá a volta de um de seus mais altos jogadores no ataque (se não o maior). Como mencionado acima, Marcelo Larrondo tem quase 2 metros de altura e é uma forte arma contra a defesa gremista que vem falhando miseravelmente sem Pedro Geromel, inclusive em bolas aéreas.

Jovens e estrategistas, técnicos atuais já vestiram a camisa de Rosário e Grêmio:

Assim como Roger Machado, o técnico do Rosário Central, Eduardo Coudet, também foi jogador do time que comanda. Ambos são jovens, 41 anos, estrategistas e gostam de “mudar a composição do time no decorrer da partida. Se por um lado o time de Coudet joga pelo 4-4-2, no jogo é normal ver os laterais subindo até o meio de campo, podendo chamar isso de 4-3-3. Roger, por sua vez, poderá fazer valer a velocidade dos guris provindos da base, Lincoln e Éverton (este ainda vindo da base do Fortaleza Futebol Clube), além da agilidade e habilidade de Miller Bolaños.

O adversário está acostumado com a “Atmosfera Porto-Alegrense”:

  • Rosário está para a Argentina assim como Porto Alegre está para o Brasil. É quase impossível ver alguém com camisas de times de outras cidades, como River Plate e Boca Juniors da capital;
  • Ambas as cidades são banhadas por rios (Paraná e Guaíba, respectivamente);
  • Aqui temos o Gigante da Beira-Rio e lá tem o Gigante de Arroyito;
  • Assim como temos a Dupla Gre-Nal, eles têm Rosário Central e Newell’s Old Boys.
  • E pra terminar, ambas as cidades tiveram jogadores que vieram de seus times como Melhor do Mundo, por pelo menos uma vez: Ronaldinho Gaúcho (Grêmio) e Messi (base do Newell’s).

Por fim, dizer que este não será um bom jogo ou que está resolvido para um dos lados, antes mesmo dos 180 minutos, é loucura. Não faltarão ingredientes para este ser um dos melhores confrontos da fase de quartas de final desta edição da Libertadores da América.

 

FICHA TÉCNICA:

 Competição: Copa Libertadores da América (1 º jogo das quartas de final);

 Jogo: Grêmio x Rosário Central (ARG);

 Horário: 22h00, horário de Brasília;

 Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). 

Eduardo Garcia (59 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta