Sem favoritismo, Grêmio recebe Rosário Central e espera seguir na Libertadores da América

Não há favoritismo: Grêmio x Rosário é jogo de times que não são semelhantes só na campanha atual

Grêmio x Rosário Central (ARG) farão nesta quarta-feira (27) o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América 2016, às 22h00 (horário de Brasília), na Arena (PoA). O segundo jogo será na quinta-feira (05), no Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina).
O time de Roger Machado terminou a primeira fase em 2 º lugar do Grupo 6 (o chamado Grupo da Morte), fazendo 1 x 0 no Toluca (MÉX) dentro da Arena. Enquanto que o time argentino terminou como líder absoluto do Grupo 2 e com o mesmo número de pontos (11) que seu adversário das oitavas, além de vir de uma vitória, fora de casa, em cima do Nacional (URU).

 Em campo, Grêmio e Rosário contarão com retornos:

 

 Grêmio: Embora já tenha entrado no segundo tempo das duas partidas da semifinal do Gauchão, Miller Bolaños fará sua reestreia com a camisa tricolor na Libertadores, depois de ficar um tempo afastado para se recuperar de uma fratura grave na mandíbula. A péssima notícia fica por conta do desfalque do zagueiro Geromel, grande referência na zaga do Imortal Tricolor;

 Rosário Central: Pelo lado argentino, eles tem a volta do jogador Marcelo Larrondo, atacante chileno de 1, 91 cm de altura, que promete infernizar a vida do Grêmio, em especial a vida da desfalcada zaga.

 CURIOSIDADES que todos os gremistas precisam saber acerca do rival argentino:

 Eles têm má sorte em território brasileiro:

Pela Copa Libertadores da América, o Rosário Central jamais venceu jogando aqui no Brasil. Entretanto, das 13 vitórias fora de casa, em 11 participações na Libertadores, duas foram nesta edição.

Se por um lado o Grêmio tem a agilidade de Bolaños e a rapidez decisiva dos garotos, o R. Central tem a bola aérea, com Marcelo Larronco:

Com os dois times que buscarão o ataque e jogarão pra frente o tempo todo, o Rosário ainda terá a volta de um de seus mais altos jogadores no ataque (se não o maior). Como mencionado acima, Marcelo Larrondo tem quase 2 metros de altura e é uma forte arma contra a defesa gremista que vem falhando miseravelmente sem Pedro Geromel, inclusive em bolas aéreas.

Jovens e estrategistas, técnicos atuais já vestiram a camisa de Rosário e Grêmio:

Assim como Roger Machado, o técnico do Rosário Central, Eduardo Coudet, também foi jogador do time que comanda. Ambos são jovens, 41 anos, estrategistas e gostam de “mudar a composição do time no decorrer da partida. Se por um lado o time de Coudet joga pelo 4-4-2, no jogo é normal ver os laterais subindo até o meio de campo, podendo chamar isso de 4-3-3. Roger, por sua vez, poderá fazer valer a velocidade dos guris provindos da base, Lincoln e Éverton (este ainda vindo da base do Fortaleza Futebol Clube), além da agilidade e habilidade de Miller Bolaños.

O adversário está acostumado com a “Atmosfera Porto-Alegrense”:

  • Rosário está para a Argentina assim como Porto Alegre está para o Brasil. É quase impossível ver alguém com camisas de times de outras cidades, como River Plate e Boca Juniors da capital;
  • Ambas as cidades são banhadas por rios (Paraná e Guaíba, respectivamente);
  • Aqui temos o Gigante da Beira-Rio e lá tem o Gigante de Arroyito;
  • Assim como temos a Dupla Gre-Nal, eles têm Rosário Central e Newell’s Old Boys.
  • E pra terminar, ambas as cidades tiveram jogadores que vieram de seus times como Melhor do Mundo, por pelo menos uma vez: Ronaldinho Gaúcho (Grêmio) e Messi (base do Newell’s).

Por fim, dizer que este não será um bom jogo ou que está resolvido para um dos lados, antes mesmo dos 180 minutos, é loucura. Não faltarão ingredientes para este ser um dos melhores confrontos da fase de quartas de final desta edição da Libertadores da América.

 

FICHA TÉCNICA:

 Competição: Copa Libertadores da América (1 º jogo das quartas de final);

 Jogo: Grêmio x Rosário Central (ARG);

 Horário: 22h00, horário de Brasília;

 Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei