Segundona colombiana tem final definida

 Segundona colombiana tem final definida

Foto: Divulgação/Dimayor

Muito equilíbrio e emoção na rodada final da fase de quadrangulares na segundona colombiana

A sexta e última rodada dos quadrangulares do “Torneo Clausura” da segundona colombiana chegou ao fim, mantendo o equilíbrio que vem desde o início, porém enfim definindo seus dois finalistas.

Pelo Grupo A, os líderes Cúcuta e Real Cundimarca atuaram fora de casa e se deram mal. Melhor para o Unión Magdalena (primeiro colocado na fase regular), que estava em terceiro e terminou na ponta.

Com gol de Cantillo (45′ do 1º) e Sención (14 do 2º), o “El Ciclón Bananero” derrotou o Real Cundinamarca por 2 a 0. Além disso foi favorecido pelo empate por 3 a 3 no outro jogo, entre o já eliminado Atlético Huila e o Cúcuta. Farías (7′ do 1º) inaugurou o marcador para os mandantes e Duarte (40′ do 1º) deixou tudo igual. Moya (45′ do 1º) e Muñoz (37′ do 2º) reabriram vantagem. Contudo, mesmo com um a menos, os visitantes conseguiram, em vão, escapar da derrota, com dois tentos de Peralta (39′ e 45′ do 2º).

Assim, o Unión Magdalena chegou aos dez pontos e garantiu o primeiro lugar, ficando o Cúcuta, com nove, e o Real Cundinamarca, com oito, eliminados juntos com o lanterna Atlético Huila, que teve apenas quatro ganhos. Cabe lembrar que Unión Magdalena e Atlético Huila foram os rebaixados da elite na última temporada.

Saldo de gols define um dos finalistas na segundona colombiana

No Grupo B, os líderes Llaneros e Real Cartagena venceram e o finalista foi conhecido no saldo de gols. Jogando em casa, o time de Villavicencio fez 4 a 2 no Deportes Quindío. Duarte (5′) e Montes (25′) balançaram as redes no primeiro tempo. Na etapa final, Cabañas (23′) diminuiu, Ospina (28′) ampliou, Baglivo (43′) fez o segundo dos visitantes e Zagert (45′) fechou a conta.

Precisando de uma goleada como visitante, o Real Cartagena bateu o Orsomarso por apenas 1 a 0, gol contra de Benítez (45′ do 2º).

O Llaneros terminou com seis gols a mais de saldo que o Real Cartagena, ambos com 12 pontos ganhos. O Orsomarso ficou com sete e o Deportes Quindío, com apenas quatro pontos somados, foi o lanterna.

Como se dá o acesso à elite colombiana?

Agora, Unión Magdalena e Llaneros irão decidir o título do “Torneo Clausura”. Campeão do “Torneo Apertura”, o Llaneros já está com vaga assegurada na Grande Final, que valerá o primeiro acesso à elite na próxima temporada. O outro promovido será o ganhador do duelo entre o perdedor da Grande Final e o clube com mais pontos conquistados na classificação geral (soma do “Apertura” com o “Clausura”), que é o Atlético Huila. Se o Llaneros vencer o “Torneo Clausura”, os dois promovidos já estarão definidos por antecipação.

 

Esportes Mais

Leia+

Segundona colombiana passa a ter dois líderes em cada grupo

Segundona colombiana passa a ter líder isolado em seus grupos

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply