Schalke consegue a vitória e mantém jejum do Wolfsburg

Com muitas para Draxler, Schalke conquista vitória em casa sobre o Wolfsburg

 

Na tarde desse sábado (06), o Schalke 04 recebeu a equipe do Wolfsburg na Veltins Arena pela 20ª rodada da Bundesliga, e os donos da casa mantiveram o jejum dos lobos, vencendo o jogo por  3 a 0, gols marcados por Huntelaar, Geis e Schöpf.

O jogo começou forte para os visitantes, que conseguiram no começo do primeiro tempo duas boas chances com Kruse e Caligiuri mas nenhuma das duas deram em gol. Enquanto isso, o Schalke abriu o placar do jogo e ampliou, primeiro com Huntelaar,depois os donos da casa fizeram mais um ainda no primeiro tempo com Geis de falta.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Wolfsburg comandando mais o jogo, mas não conseguindo concluir as jogadas, no final do segundo tempo o Schalke fez mais um, dessa vez com Schöpf.

Com estádio lotado (61.483 torcedores) e show da torcida o Schalke 04 levou a vitória sobre o Wolfsburg.

Público presente no jogo Schalke
Foto mostrando o público no estádio do Schalke (Foto: Twitter Oficial Schalke 04)

Com essa derrota, o Wolfsburg chega a sete jogos sem vitória e continua com seu jejum, e para Dieter Hecking, aumenta a pior sequência negativa agora em sete jogos.

O jogo:

Logo aos oito minutos de jogo, a chance de mais perigo do começo do jogo, Kruse recebeu boa bola na área e chutou para o gol, mas o goleiro do Schalke defendeu bem.

Em boa troca de passes perto da entrada da área, Caligiuri recebeu e puxou para a perna direita, resolveu arriscar e a bola estourou no travessão. E em mais uma jogada dos lobos, Rodriguez e Draxler trocaram passes até que o alemão chutou para o gol mas o goleiro pegou bem.

No contra-ataque da jogada que não resultou em nada do Wolfsburg, Fährmann iniciou o contra-ataque e a bola chegou em Huntelaar, o holandês foi levando a bola e viu o corredor na defesa dos lobos, soltou o canhão no canto, Benaglio não conseguiu chegar na bola e o Schalke abriu o placar aos 24 minutos.

Huntelaar comemorando seu gol
Huntelaar comemorando seu gol (Foto: Twitter oficial Schalke 04)

Em falta perto da entrada da grande área, o ótimo batedor de falta Geis foi pra batida e bateu muito bem no canto, Benaglio mesmo se esticando não conseguiu chegar na bola que foi muito precisa. 2 a 0 para os donos da casa aos 34 minutos do primeiro tempo.

Geis cobrando falta
Geis cobrando falta para o segundo gol do Schalke (Foto: Twitter oficial Bundesliga)

 

Em outra falta dessa vez mais perto da área, Geis novamente foi para a batida mas dessa vez não entrou, o alemão resolveu surpreender Benaglio e chutou no lado do goleiro, mas a bola acabou indo direto para fora.

E em outro contra-ataque dos azuis reais, Sané foi acionado pela ponta e os lobos estavam praticamente sem defesa, o jovem quis ir direto para o gol, mas Benaglio saiu bem e salvou o Wolfsburg.

Em mais uma jogada de perigo, Kolasinac veio pela ponta e cruzou em meia altura para Huntelaar só que o holandês não alcançou a bola, só que a bola não saiu e Sané recuperou, tentou o drible mas a bola foi bloqueada e foi para escanteio.

E aos 65 minutos de jogo, o técnico dos lobos decidiu colocar o brasileiro para estrear, no lugar de Kruse, e em seu primeiro toque na bola, Bruno Henrique já conseguiu um escanteio para os lobos. Sentindo a parte da cintura, Choupo Moting teve que sair lesionado após um choque com Guilavogui para a entrada de Schöpf. Guilavogui também sentindo teve que ser substituído para a entrada de Schäfer.

E em bola roubada, Schalke fez novo contra-ataque com Caiçara que jogou na área e Schöpf ficou com a sobra, o austríaco chutou bem para o gol e assim fez seu primeiro gol com a camisa do Schalke, 3 a 0 aos 87 minutos de jogo.

Schöpf em seu primeiro gol no Schalke
Schöpf, autor do terceiro gol dos azuis reais e seu primeiro gol no Schalke (Foto: Twiiter oficial Schalke 04)

Cometários pós-jogo:

O técnico André Breitenreiter concedeu entrevista coletiva após a vitória em casa “Nós vimos um jogo fantástico jogo do meu time hoje. Nós fomos bem agressivos logo do começo, fortes nos desarmes e bem presentes em mudar de posições defensivas para posições ofensivas.” comentou o técnico vitorioso.

Com esse resultado, o Schalke 04 vai para a quarta colocação e entra na zona da classificação para a UEFA Champions League, com 33 pontos, dois pontos atrás do Hertha Berlin e um a frente do Borussia Mönchengladbach. Já o Wolfsburg caiu para a oitava colocação e terá que torcer para o Colônia perder (ou empatar) seu jogo contra o Hamburgo, pois o Colônia vem com dois pontos atrás do Wolfsburg, e os lobos ficam quatro pontos atrás do Bayer Leverkusen que joga contra o Bayern.

Na próxima rodada, os azuis-reais pegam o Mainz 05 no Coface Arena. O Wolfsburg recebe na Volkswagen Arena o Ingolstadt.

Liverpool

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei