São Paulo reduz dívidas e divulga os valores atuais

Com diversas negociações, São Paulo consegue reduzir valor das dívidas

O São Paulo Futebol Clube fechou o ano de 2016 com uma dívida acumulada em 142 milhões de reais. Com a venda de diversos jogadores, o clube conseguiu uma boa redução, e hoje os seus débitos estão na casa dos 90 milhões, como apurou a reportagem do UOL Esportes.

Com as negociações de Lyanco, Luisão, Galván, Maicon, Luiz Araujo, David Neres e Thiago Mendes, o São Paulo já movimentou no ano cerca de 181 milhões de reais.

O valor arrecadado em negociações é dividido entre empresários e clubes que tem porcentagens nos atletas, vale lembrar também que o Tricolor ainda não recebeu todo o dinheiro, como no caso de Paulo Henrique Ganso, por exemplo, que foi negociado em 2016 e o SPFC ainda não recebeu o valor total e também Thiago Mendes, já que o Lille pagará em três parcelas.

O São Paulo também usou o dinheiro para novas negociações. O Tricolor vendeu o atacante Luiz Araújo por um pouco mais de 10 milhões de euros ao Lille, montante já pago pelo clube francês. Como o jogador tinha uma porcentagem ligada ao Mirassol, o clube do Morumbi ficou com cerda de 8 milhões de euros, valor usado para contratar o centroavante Lucas Pratto, que pertencia ao Atlético-MG.

Clique na imagem para acessar o site

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply