São Paulo recebe o Cruzeiro pela Copa do Brasil
Em um novo encontro, Tricolor buscará sua primeira vitória sobre a Raposa na competição
Em seu oitavo duelo na Copa do Brasil, São Paulo e Cruzeiro mais uma vez se encontrarão na competição para decidir quem passará para a próxima fase. O primeiro jogo acontecerá nesta quinta-feira (13), no Estádio Morumbi, às 21h30 (Horário de Brasília).
O Tricolor nunca venceu o rival pela competição. São seis jogos com quatro vitórias cruzeirenses e dois empates. No ano de 2000, as duas equipes fizeram a final do campeonato onde os mineiros levantaram o caneco em pleno Mineirão após vencer pelo placar de 2 a 1. Geovanni e Flávio Junior marcaram pela raposa. Marcelinho Paraíba descontou para a equipe paulistana.
Semifinalista do Paulistão 2017, Rogério Ceni deverá colocar o que tiver de melhor em campo. A ausência deverá ser do peruano Cueva, que ainda se recupera de lesão. Rodrigo Caio e Sidão serão avaliados. Pelo Cruzeiro, semifinalista do Mineiro, o desfalque deve ser Rafael Sóbis com um incômodo na coxa direita. Arrascaeta e Ezequiel foram poupados e devem ser relacionados para o jogo.
A partida de volta acontecerá no dia 19 de Abril, às 19h30, no Estádio Mineirão.
Reforços
São Paulo e Cruzeiro apresentaram reforços para a temporada. Pelo Tricolor, os atacantes Morato (ex-ituano) e Marcinho (ex-São Bernardo) foram apresentados. Ambos foram contrato de empréstimo até o final do ano. Pelo Cruzeiro, o lateral-direito John Lennon, (ex-Cruzeiro RS) foi apresentado, já que Mayke vem sendo especulado para deixar o clube, após o Sporting-PT mostrar interesse no jogador.
Confira as prováveis escalações:
São Paulo: Renan Ribeiro (Denis); Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano), Junior Tavares; Jucilei, Cícero, Thiago Mendes, Thomaz; Luiz Araújo, Lucas Pratto e Gilberto (Wellington Nem).
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Ramón Ábila.