São Paulo encara o Botafogo buscando recuperação no Brasileirão
Sem vencer há quatro jogos, São Paulo viaja até o Rio de Janeiro para encarar o alvinegro carioca
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Na manhã deste sábado (21), a equipe do Botafogo receberá o São Paulo às 11h, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
No histórico dos confrontos este será o embate de número 100. Nas últimas 99 partidas, o clube paulista leva uma pequena vantagem sobre o rival no retrospecto direto. A equipe do Morumbi registra 41 vitórias, 22 empates e 36 derrotas. Já nos últimos cinco encontros, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
O Botafogo se encontra na 10º posição com 27 pontos somados. Os comandados do técnico Eduardo Barroca vem de um empate sem gols contra o Ceará fora de casa.
Já o São Paulo ocupa atualmente a sexta posição, com 32 pontos, dez a menos que o líder Flamengo. Os comandados do técnico Cuca vem de um empate amargo contra o CSA por 1 a 1, em casa.
Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com dois de seus principais jogadores. Enquanto Diego Souza, ex-São Paulo, não pode atuar por questões contratuais, Alex Santana está lesionado.
Já pelo lado dos visitantes, o técnico Cuca não terá a sua disposição o atacante Alexandre Pato por conta de um estiramento muscular.
“Eu acredito que deva jogar no meio de campo pelo fato de ser um jogo complicado, com condições complicadas. Trabalho técnico, Brasileiro é um campeonato que não pode ter a continuidade de derrotas ou vai ficando para trás. É um campeonato difícil, mas que dá para fazer coisas importantes”, disse o experiente Daniel Alves.
Ficha Técnica – Botafogo x São Paulo
Data: 21/09/19
Hora: 11h, horário de Brasília
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Onde ver: Premiere
Prováveis escalações
Botafogo: Gatito; Fernando, Gabriel, Benevenuto e Lucas Barros (Gilson); Cícero, Leo Valencia e João Paulo; Marcinho, Luiz Fernando e Victor Rangel.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves (Hernanes); Everton, Antony e Pablo.