São Paulo e Sport disputam vaga para as quartas de final da Copa do Brasil

 São Paulo e Sport disputam vaga para as quartas de final da Copa do Brasil

Pela volta da Copa do Brasil, São Paulo e Sport duelam no Morumbi

Nesta quinta-feira (01) às 19h30 (horário de Brasília), São Paulo e Sport se enfrentam no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

No jogo de ida das oitavas de final, em Recife, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0. Assim, contará com o direito de seguir na briga pelo título inédito em caso de classificação para as quartas de final.

Como vem o São Paulo

O São Paulo precisou de uma virada para conservar sua invencibilidade no confronto do último sábado (27) contra o Goiás na partida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No confronto, que foi realizado no Morumbi, os goianos saíram na frente com o gol de Maguinho aos 29 minutos do primeiro tempo. A reação são-paulina só aconteceu na fase final.

Na segunda etapa, Pablo Maia igualou o placar aos 12 minutos. O meia contou com a assistência de Alisson. A virada foi consolidada apenas aos 46 minutos por David, que havia entrado em campo pouco antes. Ele foi acionado pelo técnico Dorival Junior aos 40 minutos no lugar de Alisson. Apesar de tardia, a vitória do São Paulo não foi injusta. Tendo ficado com a bola por 63% do tempo, o Tricolor Paulista criou quase o triplo de oportunidades para arremate (16 a 6) e, mesmo sem ter replicado a proporção no índice de tiros no alvo (6 a 4), liderou também a estatística deste critério.

Iniciada em 18 de abril, a série invicta do São Paulo apresenta oito vitórias e quatro empates. Ao atingir 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota), o time saltou para a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, e está a seis pontos do líder Botafogo. Tem um ponto a mais que o Grêmio, quinto colocado e primeiro clube fora da região que concede vagas para a fase de grupos da versão 2024 da Copa Libertadores da América.

Somando doze jogos de invencibilidade, o time de Dorival Júnior vai confiante para o duelo desta quinta-feira, no Morumbi, tendo como objetivo principal sair com a classificação para as quartas de final da competição, e seguir com o sonho do título inédito.

Como vem o Sport 

A derrota para o São Paulo na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi a primeira do Sport na Ilha do Retiro em pouco mais de um ano, o que mostrou as limitações técnicas do Leão, que na temporada 2023 havia vencido todos os jogos que realizaram em casa até então. Conquistou o título do Campeonato Pernambucano e ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste.

Desde então, venceu as duas outras partidas que fez como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. É a sua segunda temporada no torneio desde o rebaixamento da divisão de elite. No último domingo (28), teve como vítima o ABC que aplicou uma goleada por 4 a 1, placar compatível com sua superioridade na partida. Teve o controle da bola por 65% do tempo, criou mais que o dobro de oportunidades para finalização (17 a 8) e liderou o índice de tiros no alvo.

O resultado levou o rubro-negro aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). O suficiente para ocupar a nona posição na tabela de classificação da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos atrasados para cumprir, está três pontos abaixo do Criciúma, quarto colocado e o último clube na zona de acesso para a Série A. A diferença em relação ao Vitória, líder, está na casa de cinco pontos.

Ficha Técnica: São Paulo x Sport

Horário: 19h30 horário de Brasília

Local: Morumbi

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)

Transmissão: Prime Vídeo

Provável escalação do São Paulo:  Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Nestor (Wellington Rato) e Luciano; Marcos Paulo e Calleri.

Provável escalação do Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo e Fábio Matheus; Edinho, Jorginho e Luciano Juba; Vágner Love.

Foto principal: Divulgação / São Paulo

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Ana Corona

Related post

Leave a Reply