Santos e Mirassol estreiam pelo Paulistão 2023

 Santos e Mirassol estreiam pelo Paulistão 2023

O Santos vai em busca de ampliar o tabu em estreias pelo Campeonato Paulista diante do Mirassol

Neste sábado (14) às 20h30 (horário de Brasília), Santos e Mirassol fazem estreia no Paulistão 2023 no Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro.

Como vem o Santos

As crises foram frequentes no Santos na temporada 2022. Não apenas no Paulistão, no final do ano, os cartolas jogaram a toalha. Sequer tiveram interesse em ocupar a vaga aberta com a última demissão de treinador no ano. Após dispensar Lisca, devido aos maus resultados, colocaram Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20, de forma interina e com ele o time foi até o final do Brasileirão.

Ao alcançar 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas), concluiu a temporada na décima segunda posição na tabela de classificação. O suficiente ao menos para conseguir um lugar na edição 2023 da Copa Sul-Americana. Graças à vasta distribuição de vagas em competições internacionais da Série A do Campeonato Brasileiro, que no ano passado contou com 14 dos 20 participantes.

No Paulistão 2022, o Santos sequer conseguiu avançar para as quartas de final. Ao contabilizar 14 pontos (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas) terminou na terceira posição do grupo C, que teve Red Bull Bragantino (20 pontos) e Santo André (15) classificados. Acabou sendo um alívio depois de flertar com o rebaixamento. Para a temporada 2023, Odair Hellmann foi anunciado como novo comandante da equipe santista.

Com tudo, o Santos aposta no bom retrospecto em estreias do estadual. O peixe não perde na primeira rodada da competição desde 2008. A partir de então, foram nove vitórias e cinco empates. Agora sob o comando de Odair Hellmann, o Santos espera manter a invencibilidade no campeonato estadual

Como vem o Mirassol

O Mirassol entra no Paulistão 2023 pensando no Brasileirão. Pela primeira vez em sua história o time irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Direito conquistado com a conquista do título da Série C em 2022, no segundo ano após o acesso a partir da Série D. Já havia mostrado sua capacidade de competir deste o estágio inicial, quando acumulou 33 pontos (dez vitórias, três empates e seis derrotas) ficando na primeira posição na fase de classificação.

No segundo e decisivo estágio, garantiu o direito de subir mais um andar ao ficar na liderança do grupo B. Somou 12 pontos (três vitórias e três empates). Dois a mais que o Botafogo-SP, que como segundo colocado também teve sua vaga na Segunda Divisão do Brasileirão assegurada. A decisão foi contra o ABC. Depois do empate sem gols em Natal, a vitória, em casa, por 2 a 0, colocou o troféu na galeria do Mirassol.

No Paulistão 2022, o time fez uma campanha razoável. Somou 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Terminou na última colocação do grupo C, que teve Palmeiras (30 pontos) e Ituano (19) como classificados para as quartas de final. Ainda foi superado pelo Botafogo (18). Sua pontuação superou equipes que foram classificadas em outras chaves. Porém, pelo formato do torneio, não permitiu que avançasse para o estágio seguinte.

Ficha Técnica: Santos x Mirassol

Horário: 20h30 horário de Brasília

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, São Paulo

Transmissão: Paulistão Play, Premiere pay-per-view

Provável escalação do Santos: João Paulo, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinicius Zanocelo, Dodi e Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.

Provável escalação do Mirassol: Darley, Bruno Cortês, Alemão, Thalisson, Arnaldo, Zé Mateus, Yuri, Gabriel, Camilo, Luan e Zé Roberto.

Foto: facebook.com/santosfc

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Ana Corona

Related post

Leave a Reply