Santos e Cruzeiro se enfrentam pelo Brasileirão
Na tarde deste domingo (28), Santos e Cruzeiro se enfrentam às 16h, no horário de Brasília, no Estádio da Vila Belmiro, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Classificado para as oitavas da Libertadores, o Santos tenta melhorar o seu aproveitamento em casa na temporada 2017, já que o que antes era um triunfo para o time da baixada, tornou-se sinônimo de irregularidade neste ano, e o time não consegue manter o bom aproveitamento em casa.
Dorival Jr. treinou o time com força máxima, incluindo o retorno de Victor Ferraz na lateral direita, e após uma série de contusões o peixe terá seu setor defensivo com a formação titular.
Já no Cruzeiro, com uma semana cheia para treinar o time, Mano Menezes promete novamente uma formação diferente para este domingo na Vila Belmiro.. A expectativa é que o técnico utilize o esquema com três volantes de marcação – Henrique, Ariel e Hudson, o mesmo utilizado em sua primeira passagem pelo time no Brasileiro de 2015.
Outra novidade é a titularidade Rafael Marques no lugar de Ábila. No treino de sexta-feira (26), o esquema testado foi com três volantes e os meias Arrascaeta e Alisson pelas pontas. O técnico tem ainda como opção a volta de Thiago Neves, e a possibilidade de improvisação com Hudson indo para a lateral. O certo é que a escalação deve sair mesmo nos vestiários da Vila Belmiro.
No duelo a parte, fica a expectativa para exibição de dois grandes goleiros: Fábio que após retornar a titularidade teve grande atuação contra Sport Clube em Recife, e o goleiro Vanderlei que vem tendo grandes atuações pelo time santista, garantindo inclusive a vitória no jogo contra o coritiba, defendendo pênalti no minuto final da partida.
Ficha técnica da partida: Santos x Cruzeiro
Local: Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro – Santos
Data e horário: 28∕05∕17, às 16 horas.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO (CBF)
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.- Técnico: Dorival Jr.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes.