Santa Fe bate o Huracan nos pênaltis e conquista Copa Sul-Americana

Zapata pega pênalti e o Santa Fé ganha seu primeiro título internacional 

Na noite desta quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015, a equipe colombiana do Santa Fé conquistou seu primeiro título internacional, ao bater o time argentino Huracán, nos pênaltis por 3 a 1. Nos tempos normais e nas prorrogações, o jogo ficou no 0 a 0. Os colombianos garantiram o título e uma vaga para a Copa Libertadores da América 2016.

Santa Fé, Campeão Copa Sul-Americana 2015
Santa Fé, Campeão Copa Sul-Americana 2015

O Santa Fé decidiu o título em casa, e viu o time do Huracán começar ameaçando o goleiro Zapata, mas o Colombiano estava em dia iluminado. Foram defesas importantes, que ajudaram o Santa Fé a chegar ao título.
O segundo tempo, o time da casa foi melhor e ameaçou mais o goleiro Marcos Díaz.
Foi um jogo de muita “catimba” pelo lado argentino, mas nem por isso os jogadores do Santa Fé perderam a cabeça. Jogaram dignamente e mereceram levar a taça para casa.

A partida seguiu para a prorrogação, mas nenhuma das equipes conseguiram chegar ao gol adversário com perigo. Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, o time do Huracán ficou com 10 homens em campo, após o atacante Ábila dar um soco na cara do zagueiro Meza, que deixou o braço no peito do jogador argentino. Héber Roberto Lopes viu o lance a aplicou o cartão vermelho ao atleta da equipe argentina.

colombia_argentina_so_amar_2
jogo tempo normal 0-0

O jogo foi para os pênaltis, e ai o psicológico atrapalhou o Huracán nas cobranças. Bogado cobrou e o goleiro Zapata pegou, para levar a loucura a torcida do Santa Fé. Omar Pérez converteu para a equipe colombiana. Na segunda cobrança dos argentinos, Hugo Nervos cobrou e mandou a bola no travessão, para o desespero dos torcedores do Huracán. O Santa Fé converteu os dois pênaltis, e a decisão ficou por conta de Toranzo, que mandou a bola no travessão, e consagrando a equipe do Santa Fé Campeã da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história.

635853066342055580_1
Torcida do Santa Fé fazendo a festa no Estádio

Santa Fé jogou com: Zapata; Anchico, Yerry Mina, Meza, Balanta; O. Pérez, Perlaza, Juan Roa, Luis Sejas; Borja e Morelo.

Huracán entrou em campo com: Marcos Díaz; Hugo Nervo, Mancinelli, Balbi, Román; Bogado, Vismara, Toranzo, Distéfano; Carlos Arano e Ábila.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei