Santa Clara e Marítimo se enfrentam pelo Campeonato Português
Em situações parecidas na tabela, Santa Clara e Marítimo duelam nesta sexta-feira (3)
Na tarde desta sexta-feira (3), a equipe do Santa Clara irá receber o Marítimo às 16h15, horário de Brasília, no estádio de São Miguel. O confronto será válido pela 30ª rodada do Campeonato Português 2019/2020.
No histórico dos confrontos, nas últimas cinco partidas entre as equipes, a equipe da casa venceu uma, os visitantes venceu três, além de um empate. Pelo primeiro turno, em duelo que ocorreu no dia 7 de dezembro de 2019, a partida acabou empatada em 2 a 2.
O Santa Clara se encontra na 10º posição com 38 pontos somados e apesar de estar no meio da tabela, o clube busca somar mais três pontos para encostar nas equipes que brigam por uma classificação em competições europeias na próxima temporada. A equipe do técnico João Henriques vem de derrota para o Boa Vista por 1 a 0.
Já o Marítimo é o atual 12º colocado com 31 pontos ganhos, e buscará o triunfo fora de casa para seguir fugindo do rebaixamento, onde neste momento está a quatro pontos da primeira equipe que abre o z-2 (Portimonense, com 27 pontos) . Os comandados do técnico José Gomes vem de uma ótima vitória em casa sobre o fortíssimo Benfica por 2 a 0.
Desfalques do Santa Clara
Para o duelo, o técnico João Henriques não poderá contar apenas com o jovem atacante brasileiro Guilherme Schettine por questões contratuais. Por outro lado, Henriques ganhará os retornos dos atletas Rafael Ramos, Anderson Carvalho, Rashid, Carlos Júnior e Thiago Santana.
Desfalques do Marítimo
Já pelo lado dos visitantes, o comandante José Gomes não terá a sua disposição apenas o zagueiro Rúben Ferreira (com rotura do tendão de Aquiles).
Ficha Técnica – Santa Clara x Marítimo
Data: 03/07/2020
Hora: 16h15, horário de Brasília
Local: Estádio de São Miguel
Onde assistir: Sport TV (Portugal)
Árbitro: Carlos Xistra
Prováveis Escalações
Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso e Mamadu Cande; Rashid e Anderson Carvalho; Carlos Júnior, Lincoln e Zaidu Sanusi; Thiago Santana.
Marítimo: Charles; Bebeto, René, Zainadine Júnior e Fábio China; Nanu, Pedro Pelágio, Josip Vukovic e Jorge Correa; Bruno Xadas e Rodrigo Pinho.