Royal Puma empata e está fora da Liga dos Campeões da OFC
Foto: OFC
Liga dos Campeões da Oceania 2025 tem o Vaipuna, de Samoa, na liderança da fase preliminar
A Fase Preliminar da edição 2025 da Liga dos Campeões da Oceania tem três clubes disputando um triangular em sede única, nas Ilhas Cook. Seriam quatro, mas nenhuma equipe de Tonga quis participar.
No único jogo da segunda rodada, Royal Puma, da Samoa Americana, e Tupapa Maraerenga, das Ilhas Cook, empataram por 3 a 3, na CIFA Academy Field 1, em Matavera, Rarotonga.
Aos 14 minutos, Grover Harmon inaugurou o marcador. Johnica Collins empatou aos 26, mas Owen Matapo recolocou os mandantes na frente. Collins fez outro aos 37, porém Matapo, de pênalti, também, já nos acréscimos, aos 46 minutos. No segundo tempo, Lalofau Fe’a, aos 39 minutos, empatou tudo pela terceira vez.
Assim, o Royal Puma está eliminado. Já o Tupapa Maraerenga, das Ilhas Cook, precisará vencer o Vaipuna, de Samoa, na última rodada, sábado (15), para avançar à fase de grupos. Já ao Vaipuna resta um empate para seguir na competição continental.
Depois deste turno único, em sede única, apenas o primeiro colocado avançará à fase de grupos da Liga dos Campeões da Oceania de 2024.
Fase de grupos da Liga dos Campeões da OFC teve mudança de sede
Os dois representantes de Papua Nova Guiné, do Taiti e de Vanuatu se enfrentarão em play-offs nacional, decidindo mais três classificados à fase de grupos. Lá já estão o campeão de Fiji, da Nova Caledônia, das Ilhas Salomão e da Nova Zelândia (o Auckland City, atual tricampeão da Liga dos Campeões da OFC).
Os oito times disputarão a fase de grupos de 30 de março a 12 de abril, também em sede única. Seria em Fiji, mas devido a problemas de disponibilidade do local, a OFC transferiu para Hoinara, nas Ilhas Salomão. Após turno único, os dois primeiros colocados de cada irão às semifinais.