Rojo visita Banfield para continuar subindo na tabela
Banfield e Independiente se enfrentam no Florencio Sola em busca de melhores colocações no Grupo 1, o Rojo de Pellegrino vem com tudo
Na tarde deste sábado(12), o Banfield enfrenta o Independiente no Estádio Florencio Sola às 17:45 hrs,horário de Brasília, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Argentino(Torneo de Transición 2016).
O Banfield é o 11º colocado do Grupo 1 do Campeonato Argentino com seis pontos, já o Independiente é o nono colocado com oito pontos. O Banfield vem de um empate contra o Rosario Central (que é o líder do grupo) em Rosario por 2×2, resultado considerado de certa forma bom para o Taladro. O Rey de Copas vem de uma vitória maiúscula sobre o Colón de Santa Fé em Avellenada por 4×1, o que deixou a torcida empolgada para esse jogo de sábado. Os dois times já se enfrentaram 92 vezes pela primeira divisão argentina, o Independiente ganhou 40 jogos, enquanto os alviverdes levaram a melhor em 26 oportunidades. A maior goleada quem aplicou foram os Diablos Rojos por 7×0, no ano de 1944. O último jogo entre os dois times terminou empatado em 1×1.
O Taladro vem com a mesma equipe que atuou em Rosario, nenhuma mudança sequer. O 4-4-3 usado no último jogo também será o esquema adotado por Claudio Vivas nesse sábado. Já o Rojo de Avellaneda vem com uma só mudança, a volta do ídolo uruguaio Christian “Cebolla” Rodríguez, que se recuperou totalmente de sua lesão, ele entra no lugar de “Droopy” Gómez. Um alívio para o torcedor rojo é a recuperação rápida de Hernán Pellerano, o cão de guarda da zaga de Pellegrino, que atuou na ultima partida frente os Sabaleros, mas sofreu de uma sobrecarga muscular.
Iván Rossi, principal jogador do Banfield garantiu:” Vamos começar a atacar-los desde o primeiro instante de jogo”, os jogadores do Taladro querem fazer valer o fator casa frente a poderosa equipe de Mauricio Pellegrino.
Mauricio Pellegrino falou com a imprensa nessa quinta e disse: “Queremos confirmar que a equipe está viva.”, o técnico garantiu que o time buscará a vitória de todas as formas.
Ficha Técnica:
Data: 12/03/2016
Hora: 17:45hrs, Horário de Brasília
Local: Estádio Florencio Sola, Banfield, Província de Buenos Aires, Argentina
Arbitro: Silvio Trucco
Banfield: H. Navarro; Bettini, Matheu, C. Pérez, A. Soto; Rossi, Colela; Erviti; Sarmiento, Silva e Simeone.
Independiente: Martín Campaña; Gustavo Toledo, Pellerano, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Emiliano Rigoni, Diego Rodríguez Berrini, Jorge Ortiz, Cebolla Rodríguez; Diego Vera e Germán Denis.