Rogerinho R9, atacante do Corinthians Mogi, fala sobre Torneio Superação
Atacante do Corinthians Mogi, Rogerinho R9 fala sobre o Torneio Superação
No próximo domingo (19), acontecerá o Torneio Superação de Futebol de Amputados 2017. A competição será disputada por 4 equipes: Corinthians Mogi, Ponte Preta, FPA SP e Instituto só vida. Este o evento será na cidade de Leme, pela primeira vez.
“A minha expectativa é muito boa, pela primeira vez sera na cidade de leme, uma parceria entre ABDDF e a cidade de Leme. Vamos jogar para buscar o título e um torneio curto mas é muito importante para nossa temporada”, disse Rogerinho R9.
Para quem ainda não conhece o Torneio Superação Futebol de Amputados 2017, o Atacante do Corinthians Mogi, Rogerinho R9, fala um pouco mais sobre a competição.
“A competição será realizada no próximo domingo, teremos 4 equipes. O atual bicampeão Corinthians Mogi, Ponte Preta, FPA SP e o Instituto só vida. Teremos um sorteio e será dois jogos, os ganhadores dos jogos disputam o titulo e os perdedores disputam o 3 lugar. O Torneio Superação foi criado para mostrar que independente do titulo, todos nos somos campeões. Na superação, cada equipe, cada atleta, vem lutando para ser reconhecido e isso é muito importante”, contou R9.
Rogerinho R9 foi recentemente destaque no site internacional, 90 minutos. A entrevista abordou o Futebol de Amputados, o fato de ainda não ser um esporte Paralímpico. Muitos famosos participaram da entrevista e deram apoio a causa.
Rogerinho R9 finalizou falando mais sobre esse assunto e qual a visão sobre o esporte ainda não ser modalidade Paralimpíca.
“Ter uma ‘entrevista’ sua, em um site dos maiores, não só do Brasil, mas do mundo, é uma enorme alegria. Ainda mais pelo tema que venho lutando a anos para melhorar a nossa modalidade, além de atleta sou um embaixador da modalidade, a alguns anos venho lutando fora dos campos para melhorar a modalidade, tenho uma equipe e grandes amigos do brasil e do mundo que nos apoiam. Atletas que querem o mesmo que eu e essa campanha aonde alguns artistas, jogadores famosos e jornalistas abraçaram a causa é muito importante. não somos ‘melhores’ que ninguém, só queremos nosso espaço, melhorias para fazer as competições dar um estímulo aos novos atletas e ajudar a nossa seleção a participar das competições”, disse o atleta, que completou.
“O sonho de cada atleta é chegar na seleção, mas a dificuldade é financeira pois ainda temos que viver de apoios e não temos um patrocínio que venha somar e tirar a gente desse sufoco. Ano que vem temos mundial com 24 países, o Brasil é um dos favoritos e já estou preocupado para saber como vamos, pois nos últimos anos tirei recurso próprio para ajudar a seleção e também alguns amigos atletas conseguiram patrocinar suas passagens. Creio que 2018 sera diferente”, finalizou R9.