Roger Machado: “Senti vergonha pelo arbitro em campo”
Bahia perde, Roger lamenta e cobra comissão de arbitragem
Na noite desse sábado (21), o Bahia foi derrotado pelo Corinthians na Arena Itaquera, Roger Machado elogiou a equipe, porém não gostou da atuação da arbitragem. As polêmicas da partida vieram após intervenção do VAR, no primeiro tempo, Dewson Freitas não marcou um pênalti claro em cima de Elber, logo depois marcou para o Corinthians. No segundo tempo, Roger acusou o arbitro de ter “compensado” o pênalti não dado no primeiro tempo.
Esse é o lance que o Bahia reclama de ter tido um pênalti a seu favor.
Você marcaria? https://t.co/luDM6jQp55
— HTE Sports (@HTE__Sports) September 21, 2019
Sobre perder para o Corinthians
– Perder é do campeonato. A gente trabalha sempre para que isso não aconteça. Mas, da forma como ela aconteceu hoje, é frustrante. Não quero tirar o mérito da vitória do adversário, que trabalhou por isso. Hoje foi o dia em que senti vergonha alheia. Significa que senti vergonha pelo árbitro que estava em campo, pela forma como estava conduzindo um jogo com um pênalti não dado, que poderia nos dar vantagem, depois um pênalti marcado corretamente a favor do Corinthians e, depois quatro minutos para revisar um lance, que gerou nossa penalidade. Permitiu que o atleta do nosso adversário, depois de atendido, entrasse do mesmo lado da bola, que estávamos atacando. O atleta roubou a bola; depois, na jogada, tomamos dois cartões.
– Quatro minutos para revisar o VAR, seis substituições na partida e cinco minutos de acréscimo. Isso só prova a fragilidade técnica do árbitro. Agora, diante disso tudo, certamente a comissão de arbitragem não vai colocar mais o Dewson para apitar jogos da gente. Mas deveria. Deveria ser no próximo jogo, para ver se ele consegue fazer melhor do que hoje, mas vai ser muito difícil isso acontecer. Não quero tirar o mérito da vitória do adversário, mas hoje, com relação à arbitragem, foi desastrosa. Para não qualificar com outros adjetivos.
Próximo jogo
Bahia agora entra em campo na quarta-feira (25) contra o Botafogo às 21h30 na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Bahia caiu para a oitava colocação.