Notícias

Futebol Brasileiro

Roger Machado avalia estreia do Palmeiras e elogia Lucas Lima

roger_palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras venceu o Santo André por 3 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paulista

A equipe do Palmeiras estreou com o pé direito em 2018. O Verdão recebeu o Santo André, na estreia do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Willian, Lucas Lima e Keno.

“Em alguns momentos, naturalmente, o adversário teve superioridade. Mas um primeiro tempo excelente, onde depois dos quinze minutos tivemos um volume forte de jogo e onde saíram as principais jogadas. Na volta para o segundo eles tiveram um volume maior. Nesse primeiro momento a gente tem na cabeça as substituições muito pela parte física, pelo início de ano. Aí voltamos a ter o domínio da partida. Fiz substituições de meio para ter o domínio no meio. Bruno fez muito bem. E o Keno entrou para empurrar a defesa para trás”, analisou o treinador Roger Machado, que fez a sua estreia no comando do Palmeiras.

Para Roger Machado, um dos destaques da noite foi também estreante Lucas Lima, que anotou o segundo gol da equipe na noite.

“Um dos destaques foi o Lucas, que atuou muito bem. Se movimentou, roubou bolas, deu assistência e se movimentou. Deu ritmo no nosso meio-campo. Ao lado de outros ele foi o destaque da partida, como o Felipe, que fez um belo jogo. Borja participou bastante do jogo, poderia ter sido premiado com uma oportunidade mais clara para ele finalizar”, disse o treinador.

Com o elenco recheado de estrelas, Roger Machado foi questionado sobre como controlar o vestiário.

“Tudo parte do equilíbrio entre as ações do jogo. Eu não consigo fazer um bom time com onze atacantes. O equilíbrio entre se defender e atacar bem faz parte de ter essa média de jogadores ofensivos que consigam carregar o time para frente, mas sem se descuidar da parte defensiva. O futebol é um esporte que o placar pode ser mínimo. Se você parte do zero do placar, a chance de levar perigo para o adversário é maior. Outras vezes é decidido porque você é extremamente ofensivo no jogo. As escolhas vão ser sempre pautadas nessas questões, o equilíbrio das forças”, finalizou o treinador

Clique na imagem para acessar o site

.

 

 

Wesley Contiero (938 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta