Notícias

Futebol Internacional

Rodada caliente: confira os jogos da quarta rodada do Apertura no Uruguai

Quarta Rodada

Hoje – 17h: Boston River 3 x 0 Cerro Largo

O Boston River foi a campo motivado depois de conquistar na última rodada, a primeira vitória na competição. O Cerro Largo foi sendo o lanterna do campeonato e buscava a recuperação para não se distanciar dos líderes. Após a vitória maiúscula do Boston River, a equipe subiu para a terceira posição. O Cerro Largo se manteve na lanterna.

 

Hoje – 19h15:  Plaza Colonia 1 x 1 Fénix

Embalado pela vitória histórica na Libertadores e pela goleada sobre o Cerro Largo na terceira rodada, o Plaza Colonia foi para cima do Fénix. O time do bairro Capurro também foi em busca da vitória, depois do tropeço em casa contra o Wanderers. O empate frustou as aspirações dos dois clubes. O time de Colonia do Sacramento está em oitavo no campeonato com cinco pontos. E agora o Fénix se encontra na quarta posição com sete pontos.

 

Sábado – 09h30 – Rentistas x Maldonado

Duelo entre duas equipes que começaram bem o Torneio Apertura. Ambas têm duas vitórias e uma derrota. As duas equipes têm 100% de aproveitamento fora de casa e 0% dentro de casa.

 

Sábado – 17h – Liverpool x Danubio

Uma das melhores partidas da rodada. De um lado, o forte time do Liverpool que lidera a competição sem tomar um gol sequer. Do outro, o Danubio, que começou o campeonato com duas vitórias, mas perdeu em casa para o Rentistas na última rodada.

 

Sábado – 19h15: Wanderers x Defensor

Outro bom jogo entre times que prometem muito na temporada. O favorito é o Wanderers. O Defensor venceu o Peñarol, mas derrapou nas duas partidas que teve contra times de nível mais equivalente.

 

Domingo – 17h: Peñarol x Nacional

Por questões de segurança, o superclássico vai ser o único jogo do dia. Até porque a partida vai parar o país. O Peñarol chega pressionado por um dos piores inícios do clube na história do Campeonato Uruguaio (duas derrotas e um empate). Uma dura derrota para o maior rival pode custar o emprego do técnico Mauricio Larriera, mesmo que o presidente Ignacio Ruglio tenha negado em entrevista que pensa nessa possibilidade. O Nacional está em situação melhor na competição, mas não tão melhor. Uma vitória, um empate e uma derrota nas três primeiras rodadas não representam a tradição do Bolso. O jogo vai ser tenso e deixará marcas em quem sair derrotado. Em caso de empate, os dois saem perdendo.

 

Segunda – 17h: River Plate x Cerrito

Jogo entre equipes que estão no meio da tabela. O River Plate é favorito, mas também era favorito na rodada anterior contra o Boston River e perdeu. O Cerrito tem duas derrotas e uma vitória.

 

Segunda – 19h15: Montevideo City x Albion

A partida mais desequilibrada da rodada. O City já superou a eliminação na Libertadores e é “favoritasso” contra o Albion. O Pionero arrancou um guerreiro empate contra o Peñarol na rodada anterior, mas é o principal candidato ao rebaixamento no momento.

Classificação do Campeonato – Observador 

Rodada quatro
Classificação Campeonato Uruguaio – Observador Uruguay

Confira também os jogos do Campeonato Argentino.

Deixe uma resposta