
Lanús, Newell´s Old Boys e Central Córdoba Rosario são os outros três já garantidos na 3ª fase da Copa Argentina
A Copa Argentina 2025 teve a realização de mais um jogo pela segunda fase. Clube da elite do país, o Deportivo Riestra sofreu diante do Deportivo Armenio, da terceirona, neste sábado (24). No tempo normal, empate por 2 a 2.
A partida aconteceu no estádio Ciudad de Caseros, em Caseros, província de Buenos Aires. Logo aos sete minutos, Nahuel Sica, de cabeça, abriu o placar. Brian Sánchez, também num cabeceio certeiro, aos 22, empatou. No segundo tempo, aos 15 minutos, Gonzalo Gabriel Maldonado recolocou o Armenio em vantagem. No entanto, Pedro Ramírez, aos 31, levou a decisão para os pênaltis.
A tensão no ar era visível durante as penalidades máximas. O goleiro Ignacio Arce saiu como herói ao defender a última cobrança do Armenio, de Federico Motta, cravando a vitória e selando a classificação do Riestra. que não errou um chute sequer: 4 x 3. Franco Almanza havia chutado para fora a primeira.
Então agora restam 21 clubes da primeira divisão (Boca Juniors, Lanús, Estudiantes La Plata, Independiente, Deportivo Riestra, Unión de Santa Fe, Platense, Huracán, River Plate, Aldovisi, Tigre, Racing, San Lorenzo, Banfield, Atlético Tucumán, Instituto, Independiente Rivadavia, Argentinos Juniors, Belgrano, Rosario Central e Newell´s Old Boys). Também estão na briga cinco da segunda divisão (San Martín de Tucumán, Gimnasia y Esgrima Mendoza, Quilmes, San Martín de San Juan e Defensores de Belgrano). Completam a lista Excursionistas, da terceirona, e o Central Córdoba de Rosario, da quarta divisão.
Veja os demais duelos da segunda fase da edição 2025 da Copa Argentina:
- San Lorenzo x Quilmes
- Tigre x Banfield
- Platense x Independiente Rivadavia (M)
- Racing x San Martín (SJ)
- Rosario Central x Unión
- San Martín (T) x River
- Boca x Atlético Tucumán
- Belgrano x Defensores de Belgrano
- Gimnasia (M) x Independiente
- Estudiantes (LP) x Aldosivi
- Excursionistas x Argentinos
- Instituto x Huracán
Atual campeão, o Central Córdoba, de Santiago del Estero, foi eliminado precocemente. Derrota por 1 a 0 para o Quilmes, da segunda divisão (Primera Nacional). O Patronato, campeão em 2022, nem entrou na disputa.