Bahia empata, Vitória goleia: Resultados da 4ª rodada do Baianão
A rodada do Baianão contemplou vitórias do Fluminense de Feira e Vitória, Bahia vai mal novamente
Jogando na tarde desse domingo no Estádio Alberto Oliveira, o Fluminense venceu o Jequié por 2 x 1 e chegou ao G-4 mesmo com um jogo a menos. Os gols foram marcados por Roberto Pitio e Rodolfo, enquanto Peixoto descontou para a Associação Desportiva Jequié.
A partida começou sendo dominada pelo Fluminense, favorito o time dominava as linhas de ataque e impunha seu jogo. A tranquilidade do clube de Feira era visível. Suas linhas estavam compactadas o que atrapalhava as chegadas do Jequié.
O domínio do Fluminense virou gol, após cruzamento de Daniel, Roberto Pitio cabeceou para os fundos das redes do Joia. O Jequié não conseguia assistia e o técnico Eduardo Bahia chegou a colocar Luiz Henrique no lugar de Caculé aos 30 do primeiro tempo. Mesmo assim não adiantou muita coisa, o Fluminense continuou avançando, e quase ampliou com um chutaço do meio de campo com Pitio que bateu na trave.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro. Fluminense pressionava e afundava o Jequié. Até que aos seis minutos Rodolfo Potiguar fez de falta em um chute rasante do meio da rua.
Logo depois do gol o Jequié melhorou na partida, e deu susto. Quando Peixoto aproveitou bobeada da zaga e chutou na saída do goleiro Deola. Logo após o gol o Jequié pressionou o Fluminense mas não conseguiu fazer o gol de ataque.
A partida terminou em 2 a 1. O Fluminense é o terceiro colocado do Baianão, com um jogo a menos. O Jequié é o terceiro.
Bahia decepcionou contra a Jacobina
Com um a menos em campo desde os 39 minutos do 1º tempo após pixotada da zaga, o Bahia não conseguiu superar a retranca da Jacobina e ficou no 0 a 0 contra a equipe do centro-norte baiano, fora de casa, no estádio José Rocha.
O resultado deixou o Bahia 5 pontos na tabela de classificação, na 6ª posição. O Esquadrão voltará a campo pela competição na próxima quarta-feira (7), contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova as 18:30.
Após a partida Guto Ferreira comentou o resultado:
– Em cima das dificuldades da partida, ficou um segundo tempo onde tínhamos que nos superar. Temos uma sequência de jogos, e você jogar com um jogo a menos… A gente estava no retorno de Teresina, e eles descansado.
-O Orlando [da Hora, técnico do Jacobina], matreiro, não nasceu ontem, deixou o gramado alto, tirou a velocidade do jogo e, no segundo tempo, foi para o tudo ou nada. Nós crescemos, mas não foi suficiente – afirmou.
– Eu acho que a explicação é o momento de cada jogador também, do trabalho. Praticamente não estamos treinando, os treinamentos são poucos. Situação de trocar os jogadores para não lesionar e assim mesmo tivemos lesões. Você perde em vários fatores, mas não em perder o jogador.
-Você coloca os jogadores, e eles ainda não estão no “time”. Lá na frente você vai ter uma série de situações até que a equipe chegue o seu patamar físico, técnico e tático. E por que os outros estão na frente, até o nosso rival? Trabalho sequenciado com poucas mudanças – avaliou.
Vitória confirmou boa campanha contra o Bahia de Feira
Líder do campeonato baiano, invicto na temporada 2018 e convencendo o Vitória somou mais três pontos no estadual ao bater o Bahia de Feira por 3 a 0, neste domingo (4), no Barradão. Com gols de Neílton, Kanu e Denílson, o Vitória agora soma 10 pontos em 12 possíveis. O terceiro, de Denílson, por cobertura de muito longe, quase da linha do meio-campo, foi o mais bonito da partida.
Que começou até com o Bahia de Feira jogando bem, o time marcava bem mas se atrapalhava no ataque. No segundo tempo a oportunidade do Vitória apareceu após pênalti de Gil Baiano sobre Denilson. Pênalti convertido por Neilton.
Com grande presença no ataque, o Vitória ampliou aos 20. Kanu, soberano na grande área mais uma vez, subiu com estilo e cabeceou cruzado para aumentar a vantagem: 2 a 0. Foi terceiro gol do camisa 25 na temporada, todos de cabeça.
Gol de Denílson para o Vitória do meio do campo. https://t.co/0UNnhg6DOY
— sigam @curiosidadesbrl (@CuriosidadesBL) February 4, 2018
Logo depois Denilson roubou a bola e do meio de campo marcou um golaço para fechar o caixão do Bahia de Feira.
Conquista demite o primeiro técnico do campeonato
Washington, “Coração valente” foi demitido após derrota em casa nesse domingo para a Juazeirense. A partida foi terminada em 2 a 1 para a Juazeirense.
A partida começou truncada, os times não atacavam e o gramado não ajudava. No segundo tempo saiu os três gols da partida. Os gols marcados pelo ‘Cancão de Fogo’ foram marcados por Salatiel e Jussimar, já Naho diminuiu para o time do sudoeste baiano.
Sem qualidade e sem triunfo em Riachão do Jacuípe
No estádio Eliel Martins em Riachão do Jacuipe, a Jacuipense não saiu do empate contra o fraco Atlântico. A Jacuipense que começou o campeonato cheio de esperanças ainda não venceu nenhuma partida no campeonato. Os gols do empate foram marcados por Ivan Brasão e Jone Chulapa
Classificação do Baianão