Renan Dal Zotto sobre vitória contra Cuba: “Tivemos dificuldades com o saque deles”

Renan Dal Zotto sobre vitória contra Cuba: “Tivemos dificuldades com o saque deles”

O Brasil pegou Cuba na primeira partida do Campeonato Mundial de Voleibol Masculino e sofreu, venceu apenas em 5 sets, e acabou deixando de conquistar um ponto, por conta do vacilo inicial. O treinador Renan Dal Zotto comentou sobre a partida:

Comentário do técnico Renan

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina: “O time de Cuba colocou o saque muito bem nos primeiros sets. Eles fizeram o que fazem de melhor, e mesmo com nosso time jogando bem, tivemos dificuldades. Jogamos melhor os três últimos sets, com o time coeso, e os jogadores que vieram do banco contribuíram muito. Cuba está de volta com uma equipe muito competitiva, com jogadores excelentes como o Simon, um dos melhores centrais do mundo, e o López, que conhecemos bem da Superliga. Saímos daqui com alguns ajustes a fazer, mas felizes com a vitória, pois este time cubano irá incomodar muita gente” .

Outros comentários

Wallace, oposto, maior pontuador com 23 acertos: “Começamos bem no primeiro set, deixamos eles encostarem, e a parcial foi definida com a pontuação lá em cima. Não podemos baixar a guarda contra equipes como a de Cuba, que tem o saque muito forte. Mas nosso time foi se reinventando dentro de quadra, assimilando o jogo adversário. Foi meu primeiro jogo oficial após meu retorno para a seleção. Estamos caminhando, ainda tem muita coisa para acontecer”.

Leal, ponteiro, marcou 22 pontos: “Foi um jogo difícil como esperávamos. Tivemos dificuldades no primeiro e no segundo sets. Mas conseguimos retomar a concentração nos sets seguintes e nos recuperamos para conquistar a vitória. Vamos ter mais motivação e mais confiança para os demais jogos”.

Fernando Cachopa, levantador: “Eu tentei fazer bem as coisas simples, sacar bem, marcar bem o bloqueio, colocar os adversários em situações difíceis. As coisas funcionaram. Temos um time excelente, que me deu muito suporte hoje”.

Rodriguinho, ponteiro: “Já esperávamos um jogo muito difícil, pois todos sabem do potencial do time cubano, principalmente na força física. Tivemos dificuldades no primeiro set, especialmente com o saque deles, que estava entrando bem forte. A partir do terceiro set, conseguimos equilibrar melhor nosso passe, o que melhorou a eficiência de nossa virada de bola. No final do jogo demos o nosso máximo para sairmos com a vitória”.

A próxima partida do Brasil, que está no grupo B da competição, será neste domingo (28.06), contra o Japão, às 9h (de Brasília). O sportv 2 transmite ao vivo.

Imagem: CBV/Site oficial

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Guaguas
Guaguas conquista a Supercopa da Espanha
Guaguas
Guaguas perde invencibilidade na última rodada do turno
Copa Brasil
Copa Brasil de Vôlei tem confrontos definidos
Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
Brasileiros conhecem adversários no Mundial de Vôlei Feminino
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei