Notícias

Sem categoria

Relembre as “finais” de todos os títulos brasileiros do Corinthians

Corinthians

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Perto da sétima conquista, relembre todos os jogos que deram os títulos ao Timão

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians entra em campo contra o Fluminense, em Itaquera, em jogo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse pode ser o jogo que decidirá o Campeonato Brasileiro, porém, o Corinthians pode ser campeão sem ao menos entrar em campo. Basta um tropeço do Grêmio, contra o rival São Paulo, que o Timão conquista mais uma vez o Brasil.

1990

O Corinthians ainda não tinha o título do Campeonato Brasileiro em sua galeria e enfrentava o São Paulo, considera por muitos o melhor time do Brasil na época. Diferente de hoje, a competição contava com uma fase mata-mata. Final mais que especial para os corintianos, já que além da chance do primeiro título brasileiro, enfrentava o seu rival.

O primeiro jogo, aconteceu no Morumbi, mando do São Paulo. Mesmo com o tricolor paulista sendo melhor tecnicamente, o Timão levou a melhor, 1 a 0, gol de Wilson Mano. Assim, dando vantagem para o jogo de volta.

A segunda partida, também foi realizada no Morumbi, porém, com o mando de campo do Corinthians. O São Paulo dominou praticamente a partida inteira, mas com um gol chorado de Tupãzinho, o Timão voltou a vencer o Tricolor e enfim conquistar o Brasil pela primeira vez.

1998

Oito anos após a primeira conquista, o Corinthians voltava a se tornar Campeão Brasileiro. Dessa vez, encima do Cruzeiro.

No primeiro jogo, 2 a 2 no Mineirão. No jogo de volta, mais um empate, agora no Morumbi, pelo placar de 1×1.

Com dois empates, houve a necessidade do terceiro jogo, que também foi em São Paulo, no Morumbi. Dessa vez, o Timão não desperdiçou a chance do seu segundo título, vencendo os mineiros por 2×0, gols de Edilson e Marcelinho Carioca.

1999

No ano seguinte, ainda no estilo mata-mata, o Corinthians teve em seu caminho, mais um time de Belo Horizonte, o Atlético MG.

Na primeira partida, melhor para o galo, que com três gols de Guilherme, venceu os paulistas por 3 a 2, no Mineirão.

Sete dias mais tarde, os times voltaram a se enfrentar. Com dois gols de Luizão, o Timão manteve as esperança de título no jogo de desempate, vencendo o Atlético por 2 a 0. Apesar dos gols, Luizão foi expulso nos minutos finais da partida.

No jogo de desempate, o Corinthians jogava pelo empate. E foi isso que aconteceu. Em uma partida tensa no Morumbi, 0 a 0 no placar e Corinthians tri campeão brasileiro, bi consecutivo.

2005

O ano foi marcado pelo o esquema do apito, onde árbitros alteravam resultados para casas de apostas.

Em 2005, Corinthians e Internacional brigaram até a última rodada do campeonato.
O Corinthians enfrentou o Goiás, no Serra Dourada. O time goiano abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas logo o Timão virou, com gols de Tevez e Coelho. Mas o Goiás conseguiu mais uma reviravolta, virando para 3 a 2. Porém, o Inter também foi derrotado, pelo Coritiba, por 1 a 0.

2011

Em 2011, Corinthians e Vasco traçaram uma grande disputa até a última rodada do Brasileira. Nesse ano, a última rodada do campeonato era jogo contra times rivais. O Corinthians enfrentava o Palmeiras, já o Vasco, tinha o Flamengo pela frente.

O Vasco precisava da vitória e que o Palmeiras derrotasse o Corinthians.
No clássico Paulista, o jogo estava muito disputado e com poucas chances. No clássico carioca, o Vasco abria o placar contra o Flamengo e jogava ainda mais pressão no Timão.

No começo do segundo tempo, Valdívia, do Palmeiras, foi expulso, após entrada forte em Jorge Henrique.

Para melhorar a situação do Corinthians, Renato Abreu empatou para o Flamengo. E os resultados não saíram disso. Com isso, Corinthians Pentacampeão Brasileiro.

2015

Talvez esse seja o título mais “fácil” do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu a liderança, não largou mais. O Atlético MG até tentou, mas não foi o suficiente.

No jogo do título, o Corinthians foi visitar o Vasco. Já o Atlético, foi até o Morumbi, jogar contra o São Paulo.
O Timão empatou com os cariocas, 1 a 1, gol de Love. Mas o Atlético MG, que necessitava da vitória para continuar a sonhar, perdeu para o São Paulo pelo placar de 2 a 1.

Matheus Possidonio (261 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta