Relembre as “finais” de todos os títulos brasileiros do Corinthians

Perto da sétima conquista, relembre todos os jogos que deram os títulos ao Timão

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians entra em campo contra o Fluminense, em Itaquera, em jogo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse pode ser o jogo que decidirá o Campeonato Brasileiro, porém, o Corinthians pode ser campeão sem ao menos entrar em campo. Basta um tropeço do Grêmio, contra o rival São Paulo, que o Timão conquista mais uma vez o Brasil.

1990

O Corinthians ainda não tinha o título do Campeonato Brasileiro em sua galeria e enfrentava o São Paulo, considera por muitos o melhor time do Brasil na época. Diferente de hoje, a competição contava com uma fase mata-mata. Final mais que especial para os corintianos, já que além da chance do primeiro título brasileiro, enfrentava o seu rival.

O primeiro jogo, aconteceu no Morumbi, mando do São Paulo. Mesmo com o tricolor paulista sendo melhor tecnicamente, o Timão levou a melhor, 1 a 0, gol de Wilson Mano. Assim, dando vantagem para o jogo de volta.

A segunda partida, também foi realizada no Morumbi, porém, com o mando de campo do Corinthians. O São Paulo dominou praticamente a partida inteira, mas com um gol chorado de Tupãzinho, o Timão voltou a vencer o Tricolor e enfim conquistar o Brasil pela primeira vez.

1998

Oito anos após a primeira conquista, o Corinthians voltava a se tornar Campeão Brasileiro. Dessa vez, encima do Cruzeiro.

No primeiro jogo, 2 a 2 no Mineirão. No jogo de volta, mais um empate, agora no Morumbi, pelo placar de 1×1.

Com dois empates, houve a necessidade do terceiro jogo, que também foi em São Paulo, no Morumbi. Dessa vez, o Timão não desperdiçou a chance do seu segundo título, vencendo os mineiros por 2×0, gols de Edilson e Marcelinho Carioca.

1999

No ano seguinte, ainda no estilo mata-mata, o Corinthians teve em seu caminho, mais um time de Belo Horizonte, o Atlético MG.

Na primeira partida, melhor para o galo, que com três gols de Guilherme, venceu os paulistas por 3 a 2, no Mineirão.

Sete dias mais tarde, os times voltaram a se enfrentar. Com dois gols de Luizão, o Timão manteve as esperança de título no jogo de desempate, vencendo o Atlético por 2 a 0. Apesar dos gols, Luizão foi expulso nos minutos finais da partida.

No jogo de desempate, o Corinthians jogava pelo empate. E foi isso que aconteceu. Em uma partida tensa no Morumbi, 0 a 0 no placar e Corinthians tri campeão brasileiro, bi consecutivo.

2005

O ano foi marcado pelo o esquema do apito, onde árbitros alteravam resultados para casas de apostas.

Em 2005, Corinthians e Internacional brigaram até a última rodada do campeonato.
O Corinthians enfrentou o Goiás, no Serra Dourada. O time goiano abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas logo o Timão virou, com gols de Tevez e Coelho. Mas o Goiás conseguiu mais uma reviravolta, virando para 3 a 2. Porém, o Inter também foi derrotado, pelo Coritiba, por 1 a 0.

2011

Em 2011, Corinthians e Vasco traçaram uma grande disputa até a última rodada do Brasileira. Nesse ano, a última rodada do campeonato era jogo contra times rivais. O Corinthians enfrentava o Palmeiras, já o Vasco, tinha o Flamengo pela frente.

O Vasco precisava da vitória e que o Palmeiras derrotasse o Corinthians.
No clássico Paulista, o jogo estava muito disputado e com poucas chances. No clássico carioca, o Vasco abria o placar contra o Flamengo e jogava ainda mais pressão no Timão.

No começo do segundo tempo, Valdívia, do Palmeiras, foi expulso, após entrada forte em Jorge Henrique.

Para melhorar a situação do Corinthians, Renato Abreu empatou para o Flamengo. E os resultados não saíram disso. Com isso, Corinthians Pentacampeão Brasileiro.

2015

Talvez esse seja o título mais “fácil” do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu a liderança, não largou mais. O Atlético MG até tentou, mas não foi o suficiente.

No jogo do título, o Corinthians foi visitar o Vasco. Já o Atlético, foi até o Morumbi, jogar contra o São Paulo.
O Timão empatou com os cariocas, 1 a 1, gol de Love. Mas o Atlético MG, que necessitava da vitória para continuar a sonhar, perdeu para o São Paulo pelo placar de 2 a 1.

Matheus Possidonio

Related post

Leave a Reply