Recordista, Ochoa impede derrota mexicana na estreia

 Recordista, Ochoa impede derrota mexicana na estreia

Em sua quinta Copa, Memo Ochoa defende pênalti e mantém placar em branco

A Copa do Mundo de 2022 com sede no Catar está em andamento e nesta terça-feira (22), no Stadium 974, em Doha, o México estreou com um empate por 0 a 0 contra a Polônia.

As duas seleções já tratavam o jogo, válido pelo Grupo C, como um confronto direto por um lugar nas oitavas de final, numa chave em que a Argentina parecia tranquila para avançar, mas acabou surpreendida pela Arábia Saudita, líder isolada no momento.

Seleção do México melhor, mas Ochoa foi o herói

Os mexicanos controlaram mais bola (59% de posse de bola) e deram mais trabalho ao goleiro adversário (quatro chutes no alvo contra dois dos poloneses), mas foi Ochoa, que participa de sua quinta Copa do Mundo, um recorde, o protagonista da partida.

Ele garantiu o 0 a 0 no placar ao defender um pênalti de Lewandowski, cobrado no seu canto esquerdo, aos 12 minutos do segundo tempo. Com a penalidade desperdiçada, Lewa segue sem marcar gol em Copas. O atacante do Barcelona esteve no Mundial em 2018 e passou em branco nas três partidas em que disputou.

Técnico do México lamentou o resultado

O técnico argentino do México, Gerardo Martino, fez questão de ressaltar que seu selecionado atuou melhor e que merecia a vitória.

“Merecemos sair com algum tipo de vantagem no primeiro tempo, tivemos chegadas claras. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e Memo (Ochoa) fez uma defesa (no pênalti), mas acho que merecemos a vitória”, afirmou o treinador.

“A Polônia não teve muitas chegadas. A jogada mais clara da partida (o pênalti) vem de uma falha no nosso jogo, nós criamos essa oportunidade para eles. Em uma Copa do Mundo é preciso ser eficaz e aproveitar as chances de gol que você tem em uma partida. Faltou precisão de gol, mas tivemos muita intensidade e controle de jogo. Paramos o rival na saída de bola”, ressaltou Tata Martino, como é conhecido.

Poloneses e mexicanos voltam a jogar no sábado (26), contra a líder Arábia Saudita, às 10h (horário de Brasília), e contra a lanterna Argentina, às 16h, respectivamente.

Foto: Twitter oficial da FMF

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply