
Antes de acertar com o Arsenal, Zubimendi chamou a atenção de outros gigantes da Europa
Conforme vinho sendo especulado, o Arsenal, da Inglaterra, neste domingo (6), a contratação do meia espanhol Martín Zubimendi, de 26 anos de idade e que pertencia à Real Sociedad, da Espanha.
Destaque do “Txuri-urdin” nas últimas temporadas e presença constante na seleção espanhola, Zubimendi chamou a atenção de outros gigantes da Europa, como Real Madrid e os ingleses Manchester City e Liverpool.
O Arsenal pagou a cláusula de rescisão do meio-campista, no valor de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões). Ele vestirá a camisa 36 e é o segundo reforço dos Gunners, que já tinham oficializado a chegada de outro espanhol, o goleiro Kepa, ex-Chelsea, também da Inglaterra.
Zubimendi começou e se formou nas categorias de base da Real Sociedad. Foram 236 jogos pelo time profissional, com dez gols marcados, e um título da Copa do Rei. Na seleção da Espanha são 19 partidas até aqui, com dois gols feitos. Além disso, as conquistas da da Uefa Nations League 2023 e da Eurocopa 2024. Na final de 2025, vencida nos pênalts por Portugal, o jogador balançou as redes no tempo normal.
O jogador assinou contrato com duração de cinco anos e fará parte da pré-temporada que o time londrino disputará na Ásia, agora em julho. A excursão inclui um duelo inglês contra o Tottenham, em Hong Kong.
“Esse é um momento muito importante na minha carreira. É a mudança que eu buscava e queria. Depois que tomei a decisão de sair, eu almejei o Arsenal porque acho que o estilo de jogar combina comigo. É um time jovem, ambicioso e muito motivado. Mostraram o potencial recentemente, e acredito que o melhor ainda está por vir”, disse Zubimendi, ao assinar contrato com o novo clube.