Real Madrid sagra-se campeão mundial de novo

Real Madrid bateu Al-Hilal numa partida com oito gols

O Mundial de Clubes de 2022, com sede no Marrocos, teve sua partida final realizada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, onde o Real Madrid, da Espanha, venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 5 a 3.

Na decisão do terceiro lugar, em mais um jogo cheio de gols, o Flamengo bateu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2. Ao todo o torneio teve ao todo 30 gols em apenas sete partidas realizadas, média superior a quatro por duelo.

Real Madrid define triunfo no começo do primeiro tempo

Muito se falou sobre os problemas do Real antes do Mundial de Clubes: os desfalques, a sequência recente de resultados ruins e a má fase de vários jogadores.

No entanto, o time espanhol confirmou o favoritismo ao abrir dois gols de vantagem rapidamente. Os Merengues, antes dos 20 minutos do primeiro tempo, já ganhavam por 2 a 0, gols de Vinícius Júnior, aos 12, e Federico Valverde, aos 17. O Al-Hilal diminuiu a diferença aos 25 minutos, com Marega.

Na segunda etapa, Karim Benzema balançou as redes aos oito minutos, após lindo cruzamento de Vini Júnior. Aos 12, Valverde fez mais um. O Al-Hilal respondeu aos 17, com Vietto, de cavadinha. Vinícius Júnior, aos 23, anotou o quinto do Real. Aos 33, Michael passou por Rüdiger e tocou na pequena área para Vietto girar sobre Nacho e marcar um golaço, fechando a conta.

Real Madrid é o maior campeão mundial

Maior campeão espanhol e da Uefa Champions League, o Real Madrid é também o detentor do maior número de taça do Mundial de Clubes da Fifa. Aliás, foi a décima vez seguida que o título ficou com um clube europeu.

Com a conquista, o Real venceu pela quinta vez o Mundial no novo formato, deixando mais para trás o eterno rival Barcelona, que tem três. As outras foram em 2014, 2016, 2017 e 2018. Entre os brasileiros, Corinthians (duas vezes), São Paulo e Internacional já conquistaram o torneio.

A média de 40.325 pagantes é a maior do Mundial de Clubes desde 2008, quando o torneio foi encerrado com 44.439 espectadores. A melhor marca, porém, foi observada um ano antes: 45.982.

Imagem: Site oficial da Fifa

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Barcelona
Barcelona se despede da Ásia com mais uma goleada
Sevilla
Nos pênaltis, Sevilla fica com o XIV Trofeo Antonio Puerta
Barcelona
Barcelona goleia em partida com dez gols
Barcelona
Barcelona estreia com vitória na pré-temporada
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei