Real Madrid e Unicaja Málaga estão na final da Supercopa

 Real Madrid e Unicaja Málaga estão na final da Supercopa

Foto: Divulgação/Real Madrid

Nas semifinais da Supercopa da Espanha, o Real Madrid bateu o eterno rival Barcelona e o Unicaja Málaga derrotou a anfitriã UCAM Murcia

O Palacio de los Deportes de Murcia, com 7.400 espectadores que encheram o local, foi sede das duas partidas semifinais da Supercopa da Espanha de basquete masculino.

No primeiro jogo, um superclássico, entre Barcelona (atual campeão nacional) e Real Madrid. O Barça começou bem e venceu o primeiro quarto por 25 a 22, mas o Real reagiu e foi para o intervalo na frente: 42 x 40. O time merengue também levou a melhor nos dois últimos quartos (25 x 19 e 23 x 21), saindo de quadra com uma vitória por 90 a 80 e vaga na final.

O azulgrana Laprovittola foi o cestinha, com 27 pontos. Satoransky foi outro a anotar dois dígitos, com 14. O estreante Willy Hernangómez terminou com apenas dois, frutos de lances livres (ele errou seus seis arremessos de quadra). No Real, Musa fez 24, Campazzo, 17, Deck, 14, e Tavares, 13 (autor de um duplo-duplo, com 11 rebotes).

Na partida de fundo, a UCAM Murcia, time da casa, perdeu para o Unicaja Málaga: 74 x 79. A equipe malaguenha não perdeu um quarto sequer: 20 x 20, 21 x 17, 19 x 19 e 19 x 18.

O Unicaja teve como destaques Djedovic (13), Carter (12) e Osetkowski (11). Já os murcianos tiveram o cestinha do duelo, Enis, autor de 14 pontos, seguido pelos 13 Radovic e Diagné. Os visitantes obtiveram 40% de aproveitamento nas bolas de três (10 em 25) e isso fez a diferença no fim, já que os anfitriões acertaram apenas 7 em 27 (26%).

Agora, Real Madrid e Unicaja Málaga decidirão o título no mesmo local, neste domingo (17). O Real já ganhou nove Supercopas, a última na temporada passada, já com Chus Mateo como treinador, ao fazer 89 a 83 no Barcelona. eu talismã é Tavares, que desde que chegou ao elenco nunca perdeu uma partida sequer na competição (dez vitórias em dez jogos).

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply