Notícias

Futebol Internacional

Real Madrid e PSG se enfrentam pelas oitavas da Liga dos Campeões

Real Madrid

Com vantagem de um gol no placar agregado, PSG enfrenta o Real Madrid que contará com o apoio do torcedor

 

Nesta quarta-feira (09), às 17h, horário de Brasília, Real Madrid e PSG entram em campo em busca da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Os donos da casa querem reverter o resultado de 1 a 0 no jogo de ida contra os parisienses que ocorreu no Parc des Princes no dia 15 de fevereiro. Com isso, o técnico Carlos Ancelotti comentou em coletiva que o elenco tem que estar preparado não apenas para Mbappé, autor do gol do jogo de ida, mas sim para a dupla Neymar e Messi que também estarão em campo.

Vamos nos preparar para a partida pensando que Mbappé irá jogar. Não temos um plano apenas para ele, mas também para Neymar, Messi e todos os bons jogadores do PSG. O plano é jogar em bloco, com ou sem bola, ter intensidade, aguentar os 90 minutos e fazer um jogo completo. Tem que ser uma partida inteligente, temos que ganhar, não golear” – completou o técnico merengue 

Ancelotti quer ter a melhor versão da equipe merengue no duelo contra o PSG, o italiano está confiante com a volta de Karim Benzema após uma lesão que tirou o jogador dos gramados por mais de um mês.

“O melhor Real Madrid pode competir com o melhor PSG. Vimos o melhor PSG no jogo de ida e veremos o melhor Real Madrid na quarta. Karim está bem, voltou a ser o Karim que era antes da lesão“, finalizou o treinador.

Um dos assuntos mais comentados por jornalistas antes do confronto, foi o atacante Mbappé que estaria de saída do PSG para jogar no Real Madrid. Luka Modric comentou sobre a possível ida do jogador ao Real.

“Todos nós queremos jogar com grandes jogadores. Claramente, eu gostaria de jogar com ele no meu time. Mas veremos o futuro. Para nós, é difícil falar de jogadores que não estão no nosso time“, destacou o meio-campista do Real Madrid.

Carlos Ancelotti diz que este será um grande jogo contra os parisienses e que está confiante para seguir para a próxima fase da competição.

O PSG de Mauricio Pochettino vem com a  vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Sendo assim, um empate da a classificação para o time francês, e qualquer vitória simples do Real Madrid levaria o jogo para a prorrogação, já que não existe mais o critério de gol fora.

Nesta última segunda-feira (07), no treinamento coletivo, Gana Gueye foi responsável por dar um pisão com as travas da chuteira no pé direito do atacante Kylian Mbappé . Apesar do problema que o fez deixar a sessão de trabalho, a imprensa francesa conta que Pochettino terá condições de colocar seu tridente ofensivo no Santiago Bernabéu. O francês tem sido peça fundamental na campanha do clube na Ligue 1 e na Liga dos Campeões, sendo responsável por 24 gols e 17 assistências.

Por outro lado, Lionel Messi e Neymar, não obtiveram o mesmo sucesso que o camisa sete. Os sul-americanos somam apenas 11 gols e 15 assistências na temporada. Por conta disso, a presença de Kylian Mbappé ganha ainda mais importância para o duelo desta quarta-feira.

Ficha Técnica: Real Madrid x PSG

Horário: 17h, horário de Brasília

Local: Santiago Bernabéu

Onde Assistir: HBO Max e Estádio TNT

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Marcelo; Camavinga, Kroos e Modric; Asensio, Benzema e Vinicius Júnior

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Mendes; Pereira, Gueye e Verratti; Messi, Mbappé e Neymar

Foto: facebook.com/RealMadrid/

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta