Mundial: Após tomar virada, Real Madrid acorda e é campeão
Real Madrid vence o surpreendente Kashima na prorrogação e é campeão mundial 2016
Na manhã deste domingo (18), Real Madrid e Kashima Antlers mediram forças no Nissan Stadium, em confronto válido pelo Mundial de Clubes, e os espanhóis levaram a melhor após vencerem os japoneses por 4×2, com gols de Cristiano Ronaldo 3x, Benzema; e Shibasaki 2x para os Antlers.
O Real Madrid fez 1×0 com Benzema, mas com o futebol apático demonstrado dentro de campo chegou a tomar a virada, com 2 gols de Shibasaki. Cristiano ainda empataria e daria a vitória ao Real Madrid com um hat-trick, se tornando o primeiro jogador a realizar tal feito nos moldes atuais do Mundial.
O jogo
Real Madrid começou à frente do placar após Benzema marcar aos 9 minutos do primeiro tempo. Porém, com a apatia demonstrada pelo clube espanhol o Kashima não se intimidou e começou a pressionar, até que chegou ao empate, aos 44 da primeira etapa, e logo à virada, aos 7 do segundo tempo. Shibasaki marcou os dois gols da equipe japonesa.
Visto obrigado a buscar o resultado, o Real Madrid chegou a igualar o marcador aos 15 da segunda etapa: Cristiano marcava de pênalti e deixava tudo igual. A partida assim seguiu, truncada e disputada, até que no último minuto de partida os Antlers tiveram uma chance de ouro, porém não foi convertida em gol. Seria o tento do título.
A partida foi para a prorrogação e seguiu lá e cá, quando aos 7 minutos, mais uma vez, Cristiano voltava a marcar e deixava os “blancos” à frente novamente. O mesmo personagem liquidou a partida aos 14 minutos da etapa inicial da prorrogação: Após tentativa de finalização do Kroos, a bola sobrou para Cristiano marcar novamente e fechar o placar em 4×2
Adicionando a vitória e a taça de hoje às estatísticas, Zizou chega a 37 partidas invictas com o Real Madrid e a 3 títulos em um intervalo de 1 ano, a se completar no próximo dia 4, como treinador da equipe.