Real elimina Atlético na prorrogação e vai à final da Supercopa
Num clássico eletrizante, com oito gols e duas viradas, Real Madrid despacha Atlético Madrid e está na final da Supercopa da Espanha
O Real Madrid venceu o Atlético Madrid, por 5 a 3, após prorrogação, na primeira semifinal da Supercopa da Espanha, realizada no Al Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita.
Os dois times fizeram um clássico eletrizante. Hermoso abriu o placar logo aos cinco minutos ao subir sozinho após escanteio cobrado por Griezmann e cabecear para o fundo das redes. Aos 19 foi a vez de Modric cobrar córner e Rüdiger acertar forte cabeçada e empatar. O time merengue virou aos 28, quando Mendy recebeu de Carvajal (eleito o MVP do dérbi) e deu um leve desvio para o fundo das redes.
Só que oito minutos depois, Griezmann deu lindo drible em Modric e Rüdiger e chutou de fora da área, no canto, para marcar um golaço. Ao balançar as redes, o francês se isolou como maior artilheiro da história do Atlético, com 174 gols, superando o lendário Luís Aragonés.
No segundo tempo, o time de Carlos Ancelotti começou tomando as iniciativas e desperdiçou boas oportunidades, sendo castigado aos 32 minutos, numa lambança do goleiro Kepa, que se enroscou com Morata e viu a bola bater em Rüdiger e entrar, virando para a equipe de Diego Simeone.
Entretanto, aos 39, Kross tocou para Camavinga, que passou para Vinicius Júnior ficar diante de Oblak, não definir, o rebote cair com Bellingham, que tentou duas vezes, sem sucesso, acertando a bola na defesa atleticana, mas Carvajal, enfim, mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual novamente.
Com o empate no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação. E foi no fim da etapa final que o Real chegou ao triunfo. Aos 10 minutos, Joselu tentou de cabeça, a bola desviou em Savic e entrou, para nova virada madridista. Já nos acréscimos, aos 16, em um contra ataque veloz, Brahim Díaz ganhou na corrida de Oblak e chutou para o gol vazio para definir o placar.
Agora, o Real Madrid vai encarar o Barcelona, vencedor do jogo contra o Osasuna, na decisão da Supercopa da Espanha, marcada para domingo (14), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.